Os sintomas da Doença do Disco Intervertebral

doença do disco intervertebral pode ser uma ruptura total do disco ou uma ruptura parcial do disco na coluna vertebral de um cão . Como os discos da coluna vertebral amortecer e ajudar a proteger os nervos e medula espinal , a doença pode causar sintomas que variam de uma diminuição da actividade à paralisia . Os sintomas são classificadas de um a cinco em gravidade.
Grau Um

IVD degeneração apresentando no grau de um nível é o aparecimento de dor sem manifestações neurológicas . Não há paralisia , a este nível , no entanto, há sinais de dores na coluna . O nível do cão de atividade pode diminuir devido à dor do disco rompido eo comportamento geral do cão pode mudar refletindo a dor o animal se encontra. Músculos das costas do cão podem se sentir tenso ao longo da coluna vertebral, ou o cão pode parecer em uma posição curvada . O cão também pode rosnar ou choramingar de dor com o movimento.
Grau Dois e Três

paralisia parcial ou leve está presente nos graus dois e três. No grau dois que o cão apresenta sinais de paralisia , mas ainda é capaz de andar . A este nível, o cão pode apresentar apenas uma ligeira paralisia de um membro e fraqueza de um ou mais membros . No grau três o cão é incapaz de andar devido à paralisia em mais de um membro. Em ambos os níveis do cão ainda está exibindo sintomas de dor e desconforto extremo , que pode ser constante ou ocasional , dependendo da gravidade da ruptura e da inflamação em torno dos nervos . Com o início da paralisia do cão também pode perder o controle dos músculos que controlam a bexiga e intestinos .
Grau quatro e cinco

Stage quatro e cinco são ambos caracterizados por paralisia e a incapacidade de o cão a andar . A gravidade nestas fases é avaliada pela capacidade do cão para sentir dor . Um cão classificado em quatro ainda é capaz de sentir sensações de dor profundos na área paralisada enquanto um cão de grau cinco é incapaz de sentir dor na área paralisada. Neste nível de tratamentos médicos de gravidade têm baixas taxas de sucesso para a recuperação e que o cão pode exigir cirurgia .