Sobre hérnias em um cão grávida

As hérnias podem ocorrer em cães , devido a uma variedade de problemas médicos . Da genética a um trauma , uma hérnia pode ser um problema que requer uma cirurgia para reparar . Para cães grávidas, especialmente , os riscos podem ser maiores e os filhotes podem estar em perigo ’ . S forma
Características

Quando o tecido ou um órgão torna-se inflamado , ele pode criar uma lágrima nas paredes musculares . O tecido ou órgão empurra através da lágrima , causando uma protuberância ; em seguida, a massa abaulamento é protegido apenas pela pele . Esta é uma hérnia . O que começa como uma hérnia simples , por vezes, se desenvolve em uma hérnia estrangulada . Isto acontece quando a parede abdominal corta sangue para o órgão saliente , e pode conduzir a gangrena ou morte do tecido , chamado necrose . As hérnias podem ser agravadas pela gravidez em cães - o que começa como uma pequena hérnia pode crescer à medida que a gravidez avança . Quanto maior a hérnia , a vida o mais provável que o cão pode estar em perigo.
Umbilical e hérnias inguinais

Dois tipos comuns de hérnias nos cães incluem hérnia umbilical e inguinal . As hérnias umbilicais formam sobre o animal ’ s umbigo e são feitos de tecidos moles, gordos . Hérnias inguinais ocorrem em animais grávidas e são causados ​​por uma diferença entre a parede abdominal e os músculos das pernas traseiras . Como hérnias umbilicais , eles são frequentemente feitas de tecido adiposo , mas existe o risco da parede intestinal que se deslocam através do rasgo . Uma pequena hérnia umbilical não costuma ser fatal para cães grávida , mas quanto maior a hérnia , maior o perigo . As hérnias inguinais são, muitas vezes com risco de vida .
Tratamento

A única maneira de tratar uma hérnia é com cirurgia. A maioria dos veterinários irá castrem o cão , ao mesmo tempo , a fim de evitar mais complicações ; uma vez que o animal já está anestesiado , é muito mais fácil de executar ambas as cirurgias de uma só vez . Em cães grávidas , os veterinários tipicamente irá remover a gravidez durante o curso da reparação da hérnia e esterilizar o animal . Para o bem- estar do cão, e parar de hérnias de ser repassado , gestações são geralmente encerrada. O veterinário pode então colocar o tecido na hérnia de volta no lugar e , em seguida, reforçar a parede muscular , geralmente com suturas.
Gravidez e hérnias

Às vezes, uma hérnia pode ser diagnosticada durante a ciclo de calor ou gravidez ; de acordo com PetPlace.com , o estrogénio tem a capacidade de alterar a função do tecido conjuntivo , o que pode causar uma hérnia . Em um cão grávida, o corno uterino pode ser sacado para a hérnia e pode realmente puxar um ou mais filhotes na hérnia. Porque a única proteção de massa hérnia é a pele, isso pode ser muito perigoso para os dois filhotes e da mãe.
Breeding e hérnias

As hérnias umbilicais são muito comuns para as fêmeas prenhes . Embora isso possa ser uma forma benigna de hérnia , os veterinários vão incentivar os proprietários a não criar animais se este defeito aparece antes da gravidez , de acordo com VetInfo.com . As hérnias inguinais são considerados uma condição hereditária , assim que os proprietários de cães com hérnias inguinais também são desencorajados a criação dos seus animais .