Erupção cutânea ou infecção em um Labrador Retriever

As erupções cutâneas tendem a ser associados com uma coceira na pele e aumento de coçar ou lamber a área afetada. Todos os cães passam por fases de risco, particularmente se eles estão derramando cabelo. Incessante coçar ou lamber , carecas e erupções cutâneas são sinais de um problema subjacente que precisa enfrentar
. Dermatite Atópica

A dermatite atópica é um termo genérico para a inflamação da pele causada quando o sistema imunológico torna-se hipersensível a algo ( chamado um alérgeno ) no ambiente . Uma resposta alérgica pelo sistema imunológico causa inflamação localizada ou uma erupção cutânea . Pode ser o começo do que é um ciclo vicioso , onde um cão lambe ou arranhões na área afetada, quebrando a pele e permitindo que a infecção secundária para começar.
Alergias de contato
Alergias de pele causar uma cão para zero.

um cão pode ser alérgico a uma substância ( alérgeno ) no ambiente , como um tipo particular de pólen de gramíneas , moldes e ácaros . Isso pode mostrar nos meses de verão, quando as gramíneas são a floração, principalmente se as esferas são tomadas no campo. Muitos cães são alérgicos às espécies de gramíneas comuns que usamos em nossos gramados do jardim. Contato alergias tendem a ser localizados para a parte de um cão ’ . S corpo que entram em contato com o alérgeno
Pulgas

As pulgas são uma fonte constante de irritação da pele em cães, particularmente em torno da cauda e garupa . Ela não é a pulga que é o problema, mas a sua saliva, que é deixada na pele . Uma única mordida pode causar coceira intensa , levando a cicatrizes e feridas na pele . A tendência para um cão de mastigar e coçar a área afetada leva à perda de cabelo eo risco de infecção secundária.
Food Sensibilidade

veterinário Stephen Webb ressalta que, embora verdadeira alergia alimentar é raro , ele formar uma pequena porcentagem dos casos vistos por veterinários . Todos os ingredientes dentro de um alimento são alérgenos potenciais , ea única maneira de determinar a causa consiste em proceder a um ensaio de alimentação estendido ou exclusão dieta No final deste julgamento um nutricionista veterinário pode recomendar um determinado alimento que um cão afetado pode tolerar.

Tratamento e Prevenção

Onde quer que haja uma erupção ou irritação causando um desconforto cão, em seguida, o médico veterinário deve ser procurado antes que os problemas secundários se instalou. os exames de sangue e de pele pode ajudar a reduzir a causa dos sintomas, e um plano de tratamento definido no lugar . Isso pode envolver a terapia medicamentosa com antibióticos ou corticóides para aliviar a irritação, ou uma mudança de dieta para uma alimentação mais natural.

Mantendo o seu animal de estimação livre de pulgas e vermes pelo uso de tratamentos de propriedade , e atenção regular ao aliciamento pode ajudar , ao lado evitando alérgenos ambientais conhecidos por ser um problema.