Os medicamentos que afetam Creatinina sérica em cães

Quando um veterinário é executado o trabalho de sangue em seu cão , uma coisa que ela verifica se os níveis de creatinina sérica . A quantidade de creatinina no sangue do seu cão pode indicar indirectamente a função dos rins , porque o subproduto da creatinina é produzida pelo metabolismo de certos compostos energéticos nos músculos . Se os testes mostram os níveis de creatinina para ser elevado , isso pode indicar que os rins não estão filtrando resíduos na urina correctamente , apesar de os níveis não se correlacionam directamente com o nível da função renal . Certos medicamentos para uma variedade de condições podem afetar adversamente os níveis de creatinina sérica .
Enalapril

O enalapril é utilizado no tratamento de cães com cardiomiopatia e outras doenças cardíacas crônicas. É um tipo de vaso dilatador de sangue chamado um inibidor da ECA , e funciona soltando a constrição dos vasos sanguíneos e permitindo que o sangue flua mais livremente . Isso permite que o coração para continuar a funcionar sem trabalhar tão duro . Quando um animal de estimação em primeiro lugar começa a tomar o enalapril , o veterinário irá monitorizar os níveis de creatinina por algumas semanas, para assegurar que a dose necessária para controlar a condição do coração não sobrecarregar os rins . Ela também vai testar o sangue a cada três ou quatro meses para eventuais problemas que possam surgir serão capturados cedo, antes das principais dano.
Trimetoprim /sulfametoxazol

Trimetoprim /sulfametoxazol é um antibiótico formulação utilizada para tratar uma variedade de infecções incluindo a tosse do canil e infecções do tracto urinário , pele , ouvido e próstata . Embora os efeitos colaterais são raros , o uso a longo prazo pode causar insuficiência renal em alguns cães . Creatinina sérica elevada e os níveis de uréia no sangue vai confirmar isso , e um antibiótico diferente deve ser usado. O cão também terá de ser tratado para a insuficiência renal.
Furosemida

A furosemida é um diurético frequentemente prescritos para cães que necessitam de um rubor . O edema é um edema cheio de fluido que ocorre geralmente nos membros , e pode ser o resultado de uma doença cardíaca ou uma infecção . Furosemida funciona para remover o excesso de líquido do tecido inchado para que possa ser excretada na urina . Se a furosemida é uma parte da terapia a longo prazo , o sangue do cão deve ser monitorado para elevada uréia e creatinina sérica em uma base regular, para que os problemas nos rins pode ser diagnosticada no início .
Meloxicam

o meloxicam é um fármaco anti - inflamatório não - esteróide (NSAID ) comumente prescritos para cães que experimentam dor de osteoartrite e funciona para reduzir a inflamação das articulações que provoca dor e inibe o movimento . Apesar de ser considerado um fármaco muito eficaz para esta condição , o meloxicam podem ser um tanto dura sobre os rins , quando administrado em doses elevadas por um longo período de tempo . Se meloxicam é parte de um plano de tratamento a longo prazo , a química do sangue devem ser monitorados periodicamente para níveis elevados de creatinina sérica e uréia . O uso de outro AINE em conjunto com meloxicam pode aumentar o risco de danos nos rins.