Os sintomas de um derrame em um grande cão

Strokes são causados ​​quando o sangue não flui adequadamente para partes do cérebro , devido a uma artéria bloqueada ou um vaso sanguíneo rompido. Em comparação com os seres humanos , os sintomas de acidente vascular cerebral em cães são muito diferentes. Em humanos , os sintomas geralmente incluem deformidade da face ou extremidades. Este sintoma não aparece em casos de AVC do cão. Os sintomas de acidente vascular cerebral em cães geralmente são comportamentais e dependem da parte do cérebro que é afetada .
Movimento anormal

Seu cão pode parecer desequilibrada ao completar certos movimentos . Ele pode andar em círculos ou parecer instável durante o movimento. Ele pode começar a correr rapidamente para trás e para frente. Ele pode parecer desequilibrada e cair de repente, sem nenhum motivo. Você pode notar que ele continuamente inclina a cabeça para um lado.
Letargia e depressão

Um cão que sofre de um acidente vascular cerebral pode parecer excessivamente cansado. Ele pode se recusar a participar de atividades normais, como exercício e jogo. Ele pode mover-se lentamente e parecem letárgicos . Você pode notar que ele parece deprimido e retiradas. Ele não pode interagir com você ou responder a estímulos .
Cegueira

Um acidente vascular cerebral pode causar problemas de visão ou cegueira completa. Você pode perceber que seu cão esbarra em coisas enquanto se move. Ele pode parecer desorientado e inseguro de seu entorno. Além disso, ele não pode olhar diretamente para você quando você chamá-lo .
Behavioral Alterações

Todas as mudanças bruscas no comportamento do seu cão pode sinalizar um derrame. Algumas mudanças comportamentais incluem apenas comer fora de um dos lados da sua bacia , não respondendo à sua voz , transformando o caminho errado quando você chamá-lo . Há outras mudanças que irão variar de acordo com o comportamento normal de seu cão. É melhor para monitorar suas ações e tomar nota de qualquer comportamento anormal que começa de repente .
Incontinência

Um acidente vascular cerebral pode causar o seu cão a urinar ou defecar incontrolavelmente. A perda das funções normais da bexiga e do intestino pode ser súbita , fazendo com que seu cão a ter acidentes em casa . Perder o controle sobre as funções do corpo podem sinalizar que a parte do cérebro que controla as funções não está recebendo sangue corretamente.