Os sintomas de convulsões acidente vascular cerebral canina

Convulsões em cães são frequentemente o resultado de respostas musculares aos sinais irregulares do cérebro por causa de substâncias tóxicas, alterações metabólicas ou desequilíbrios . Estas crises podem variar de leve a grave . A causa mais comum de convulsões canina é epilepsia. Os tumores cerebrais , traumas , intoxicações , caiar , baixa de açúcar no sangue e baixa função da tireóide também podem desencadear convulsões. Às vezes, as crises têm diferentes estágios , ou os sintomas podem ocorrer ao mesmo tempo .
Tipos

Uma vez que os sinais de convulsões caninos são tão incomuns , os donos muitas vezes notam -los primeiro. Os músculos do cão começar a se contrair. Isso pode levar a dificuldades mentais e até alucinações. Pode haver respostas involuntárias de salvação , defecação e micção . As mudanças comportamentais incluem a andar , a correr em círculos , ou mesmo tornar-se vicioso.
Identificação

Seu cão pode começar a choramingar ou agindo ansioso até 24 horas antes de um ataque canino . Quando as reações físicas começar , seu cão pode agir aturdido ou confuso. Convulsões muitas vezes afetam uma ou mais áreas do corpo do cão. O animal pode começar a ranger os dentes . Os olhos podem rolar para cima em direção a parte de trás da cabeça. O cão pode ser incapaz de controlar suas funções corporais.

Em episódios mais graves de convulsões cão Effects, o cão poderia cair ou perder a consciência. Inquietação nos membros podem ser aparentes durante vários minutos . Quando a apreensão parece terminar , o cão pode ainda estar desorientado e confuso . Não é incomum para o cão para ser incomum com sede e com fome. É aconselhável que você dá quantidades limitadas de comida e água o seu cão para as seguintes 24 horas para ajudar os níveis de açúcar no sangue voltar ao normal.
Aviso

Quando é óbvio seu cão está tendo uma convulsão, não entre em pânico e tentar frear ou parar o animal. Em vez disso , certifique-se que o cão está em um lugar seguro, onde não há nada em torno de causar ferimentos durante o ataque . Tente manter o cão no chão ou no chão quando está acontecendo . Se o ataque durar mais de cinco minutos, procurar tratamento de emergência. Convulsões extendida poderia aumentar a temperatura corporal do animal e causar hipotermia . Medicamentos podem ser dados rapidamente para evitar danos graves ou morte.
Prevenção /solução

Se é a primeira vez que o animal tenha sofrido um ataque canino, levar o cão a um veterinário para uma análise aprofundada . Os cães podem ser dada a medicação anti - convulsivante regular, se as convulsões ocorrem numa base regular . Se o seu cão precisa de medicação , certifique-se de fornecê-la de acordo com as instruções , ou poderia levar a mais ataques. Alguns cães precisam tomar medicação para o resto de suas vidas , mas ajuda -os a viver normalmente e feliz.