Icterus &; Icterícia

Um pássaro entediado pode ser azul e um peixe doente pode ser verde em torno das brânquias , mas quando um cão ou pele de gato e olhos assumem uma tonalidade amarelada , é a icterícia , o que indica uma doença grave. De infecções parasitárias para insuficiência hepática, icterícia sempre significa uma coisa: é hora de visitar o veterinário
Icterícia Descrito

A icterícia , clinicamente chamada icterícia , é o termo para amarelecimento nos olhos e pele. . Quando as células vermelhas do sangue quebrar , a bilirrubina é deixado para trás. Normalmente , o fígado processa a bilirrubina e é passado através do corpo como o desperdício . Quando o fígado não pode processar a bilirrubina e sangue contém muito da química, da pele e do branco dos olhos ( esclera chamado ) pode virar uma cor amarelada. A icterícia é um sintoma , não uma doença. Muitas vezes, os icterícia atua como um sinal de alerta para doenças graves, como doença hepática , leucemia felina ou câncer .
Causas

MedicineNet.com enumera três razões principais pelas quais a bilirrubina não pode ficar processados ​​através o fígado : o corpo produz demasiados bilirrubina para o fígado para remover o ; o fígado está comprometido e não pode remover a bilirrubina ; ou um bloco no canal biliar reduz o fluxo de bilirrubina a partir do fígado . A anemia hemolítica pode induzir o organismo a produzir uma quantidade excessiva de bilirrubina , enquanto tumores cancerosos ou cálculos biliares pode bloquear vias biliares.
Identificar Icterícia em

Em cães e gatos de estimação , icterícia é mais facilmente visto na parte branca dos olhos, a pele na base das orelhas e das gengivas (ea barriga , para cães ) . Urina laranja e matéria fecal preto, alcatrão também pode indicar icterícia. Como a icterícia é um sintoma de um problema maior , a descoloração da pele geralmente será acompanhado por uma miríade de outros sintomas , tais como letargia, diminuição do apetite , dificuldade para respirar ou perda de peso .
Tratamento

por causa icterícia é um sintoma , deve ser gerido por tratar o problema subjacente que provoca a ruptura na tentativa do organismo de processar a bilirrubina . Em animais de estimação, icterícia sempre indica um problema grave e uma viagem para o veterinário está em ordem. Até o veterinário pode diagnosticar a doença que está causando a icterícia , ela pode pedir-lhe para não introduzir nada de novo a rotina do animal e garantir que o animal fica cheia de descanso e relaxamento.
Doenças que causam icterícia

Veterinários irá realizar uma série de testes para determinar a causa subjacente da icterícia. Pets.ca diz que o mais comum é um exame de urina e um hemograma completo (CBC) . Raios-X e ultra-sons do abdômen pode ajudar a olhar para massas ou pedras na vesícula biliar . Se uma biópsia do fígado é realizada , o ultra-som vai ajudar o veterinário guiar a agulha de biópsia.

Nos cães , a principal causa de icterícia pré-hepática é a anemia . Alho , centavos de zinco e outras toxinas podem também prejudicar a capacidade do animal para processar a bilirrubina , como vermes de latas ( um parasita transmitido por mosquitos ) e lúpus ( uma doença auto-imune que causa o corpo do animal atacar os seus próprios órgãos ) . Leptospirose (que é uma doença causada - bactérias com sintomas de gripe que , de acordo com o Centro de Controle de Doenças ) pode infectar humanos e animais, embora a infecção cruzada espécie é incomum.

Nos gatos , leucemia felina pode causar icterícia, como a toxoplasmose pode ( causada por um único parasita celular, o que mais frequentemente infecta gatos através da ingestão de carne infectada ) . A linha inferior é com tantas doenças que apresentam icterícia, ea maioria deles é risco de vida, a única solução é fazer com que o tratamento médico dos animais imediatamente.