Insuficiência Renal associada à ingestão de uvas ou passas em Cães

uvas e passas são tóxicos para os cães. Não há nenhuma maneira de saber se o seu cão vai desenvolver insuficiência renal a partir deste tipo de alimento humano. Qualquer ingestão deve ser tratada como séria e possivelmente fatais . Emesis (indução de vômitos ) é a primeira resposta recomendada . Cães podem mostrar sintomas de toxicidade em seis a 12 horas depois de comer uvas ou passas. Montante
Toxic

O manual veterinária Merck sugere que a ingestão de 1,129 onças de uvas ou 1,058 onças de passas pode levar à lesão renal em cães. Há 16 onças em um quilo , por isso esta é uma quantidade muito pequena . Os cães que são sensíveis a este podem desenvolver insuficiência renal em 72 horas. Não há nenhum componente identificado nas uvas e passas que provoca essa reação intensa em alguns cães , embora não em outros. Qualquer exposição deve ser tratada como possivelmente tóxico por este motivo.
Sintomas

Vômitos e diarréia são os sintomas mais comuns. Outros sinais de toxicidade incluem letargia, perda de apetite, perda de coordenação e fraqueza. Alguns cães apresentam sinais de problemas renais com uma incapacidade de urinar. Isso produz um teor de azoto da ureia no sangue alto. Se as exposições de cães diminuição da produção de urina e letargia, o resultado do tratamento é geralmente menos bem sucedido. Alguns cães apresentam tremores ou dor abdominal.
Primeira
ajuda

A intervenção mais útil para um cão com uvas ou passas comido é vômito ou vômito induzido. Isso é urgente e útil como cães de digerir uvas e passas lentamente , podendo levar até 24 horas. O remédio usual é a utilização de uma solução de peróxido de hidrogénio a 3 por cento . Misture 1 colher de chá. do peróxido de hidrogénio com uma colher de chá. de leite e administrar por via oral . Se nenhum leite estiver disponível, use um copo de água morna . Administrar esta dose até três vezes, até que o vômito ocorrer .
Tratamento

Após a descontaminação do intestino de vômitos , cães podem responder bem a carvão ativado. Isto ajuda na absorção e eliminação da restante matéria tóxica . A maioria dos veterinários vai acompanhar com monitoramento de saída e desidratação urina. Alguns cães podem exigir fluidos intravenosos durante o tempo que 48 horas . Os resultados do tratamento de sucesso estão associados a atenção imediata a indução de vômitos em algumas horas do incidente de ingestão.
Prevenção /solução

A prevenção é a melhor solução neste caso. Donos de animais muitas vezes "salvar uma mordida " para o seu cão. Este é um risco ao dar alimentos humanos aos cães e outros animais de estimação . Uma única fatia de pão de passas pode ser fatal para seu cão. Se o seu animal de estimação é capaz de levar as coisas fora de um balcão ou mesa , é sábio para remover a tentação.