Respiração difícil em Cães

O termo médico para dificuldade respiratória em cães é a dispnéia . A dispnéia é uma condição médica séria que pode resultar em morte se for ignorado. Um veterinário pode determinar a causa da dispnéia do seu cão, estabilizar a respiração do cão e recomendar opções de tratamento. Veterinários como Roger W. Gfeller sobre Parceiro Veterinária considerar dispnéia uma emergência médica.
Causas

A dispnéia é um sinal de várias doenças graves , incluindo insuficiência cardíaca congestiva, asma, câncer , acúmulo de líquido nos pulmões , bronquite , pneumonia, paralisia da laringe e obstrução da traquéia , diz Gfeller . Certas raças de cães são mais suscetíveis a dispnéia. Estes cães são braquicefálico , o que significa que eles têm narizes curtos , fazendo com que o palato mole para interferir com a respiração . Estas raças incluem pugs , buldogues ingleses e pequinês .
Identificação

Os sintomas de dispnéia em um cão incluem respirar com a boca aberta , os cotovelos abertos para fora do corpo , tosse, rasa respiração , respiração rápida , respiração ruidosa e respirando com o pescoço e cabeça baixa e para fora na frente do corpo , de acordo com Pet MD . Ao primeiro sinal de qualquer dificuldade para respirar , o cão deve consultar um veterinário para um check-up .
Diagnóstico

Ao determinar a causa da dispnéia do cão , o veterinário pode executar uma série de testes de diagnóstico . Estes incluem um histórico médico e um exame físico , a radiografia de tórax , uma verificação de pressão arterial, um ultra-som dos testes sanguíneos do coração e de laboratório , de acordo com os veterinários em Pet Place.
Tratamento

o tratamento consiste em estabilizar o cão enquanto o veterinário executa os testes de diagnóstico por administração de oxigênio , minimizando o estresse , drenando qualquer líquido em torno dos pulmões e dando ao cão um diurético , de acordo com Pet Place. Uma vez que o veterinário sabe a causa da dispnéia do cão , ele pode sugerir um plano de tratamento a longo prazo.
Prevenção /solução

Dependendo do diagnóstico do cão pode haver algumas medidas preventivas o proprietário pode tomar para evitar a dispnéia , no futuro , de acordo com Pet MD . Estas medidas incluem a limitação do nível de exercício e atividade, mudando a dieta da escavação e check-ups freqüentes no consultório do veterinário para determinar a forma como o cão está respondendo ao tratamento .