Problemas respiratórios caninos

Sem dúvida , a melhor maneira de resolver qualquer dúvida que possa ter sobre os problemas respiratórios do seu cão é visitando um veterinário. Observe também que a maioria dos problemas respiratórios em cães podem ser graves e requerem atenção imediata . Com isso dito, ainda é importante para entender ou pesquisar o que poderia estar causando os problemas respiratórios em seu cão .
Trauma /Veneno

A razão mais comum um cão experimenta dificuldade para respirar é resultado de um trauma para o pulmões ou o corpo do cão. Isso pode ser o resultado de uma força física (como ser atropelado por algo ou alguém ) ou um item consumido por seu cão , como uma substância venenosa . Nesses casos, é imperativo que você levar o seu cão ao veterinário o mais rápido possível , porque espera para ver o que acontece a seguir pode ser fatal para seu cão . Embora leve trauma ou veneno leve pode desaparecer , não arrisque a vida do seu cão. Se um cão tem problemas para respirar por causa de um trauma ou veneno, ela vai experimentar , respirações superficiais baixas e pode desmaiar.
Heatstroke

Outra causa comum de problemas respiratórios em cães é um golpe de calor , um problema sério que pode afetar qualquer canino . Este problema requer tratamento imediato . Felizmente , a insolação nos cães é fácil reconhecer e também é fácil de evitar. Cães experimentar golpes de calor , porque não pode esfriar seus corpos o mais rápido ou eficiente como os seres humanos podem. Se eles são expostos a climas extremamente quentes , sem água ou alívio do calor , é provável que eles vão experimentar uma insolação. Para evitar isso, não deixe o seu cão dentro do carro durante o tempo quente , não limitar o seu cão para um local sem água /sombra e evitar secadores num salão de grooming. Sintomas de insolação incluem respiração rápida , que também é barulhento e frenético sonoridade . A língua será brilhante de cor vermelha e saliva vai ser grosso . Também é comum em cães de vomitar se experimentar uma insolação.
Pneumonia

A pneumonia é um problema de saúde comum para os cães que muitas vezes leva a problemas /respiratórios respiratórios . É causada por infecções bacterianas, virais , parasitárias ou fúngicas que inflamam os pulmões e brônquios e é especialmente comum em cães mais jovens. Pneumonia é algo que deve ser tratada imediatamente , pois pode ser fatal para o seu cachorro . Os sintomas incluem tosse ( mais comum) com o gotejamento de muco, nasal, rasa /dificuldade para respirar , chiado no peito, febre, respiração ofegante, desidratação e letargia. Leve seu cão ao veterinário, se você perceber esses problemas respiratórios.
Dispnéia

A dispnéia é o termo médico para " desconforto respiratório " em caninos . Cães que sofrem de dispneia têm grande dificuldade em respirar . A respiração é muitas vezes curta , difícil e pode ocorrer quando a respiração tanto dentro como fora . Isto pode resultar em má circulação de oxigénio , o que afecta os tecidos do cão e pode resultar em insuficiência cardíaca . As principais causas de dispnéia em cães é a doença de pulmão , acúmulo de líquido anormal, sangramento no peito ou pulmões, tumores ou infecções. Consulte um veterinário imediatamente se você suspeitar de dispnéia.
Fibrose Pulmonar

A fibrose pulmonar ( muitas vezes referida como PF por veterinários ) é resultado do aumento do tecido cicatricial no interior dos pulmões de um cão. Isso geralmente é causado por uma lesão do tecido pulmonar . Embora a causa exacta da PF é desconhecida na maioria das vezes , ele é o mais frequentemente pelo aparecimento da inflamação dos alvéolos nos pulmões e lesões e /ou congestão dos pulmões . Os pulmões de um cão pode se tornar inflamado pela poeira, poluentes e outras partículas pequenas inalado. Os sintomas incluem falta de ar e letargia. Visite o seu veterinário se você observar o seu cão está enfrentando esses problemas.