Cães &; Problemas no fígado

A doença hepática é uma das cinco principais causas de morte em cães, e os sinais de alerta deve ser levado a sério. O fígado executa muitas funções que o corpo não pode prescindir , como desintoxicar o sangue e como uma casa de produção de bile , que ajuda cães para digerir os alimentos . O fígado serve alguma função em quase todos os processos do corpo.
Efeitos

A doença hepática pode ser causada por vários fatores diferentes que têm tratamentos diferentes e graus de sucesso. Os sintomas da doença incluem: vômito , perda de peso , letargia e icterícia, ou amarelecimento dos olhos e mucosas . Se você tiver algum destes sintomas , você deve levar seu cão ao veterinário imediatamente para avaliação e tratamento .
Infecciosa canina Hepatite

A primeira causa de doença hepática em cães é contagiante hepatite canina . Este vírus é transportado pelo ar altamente contagiosa e é contraída quando um cão inala as partículas do ar ou em terra . Contacto nariz-de - nariz com um cão infectado também irá transmitir a doença . Os cães podem carregar e transmitir o vírus para até um ano após a recuperação .

O vírus entra na corrente sanguínea e começa a atacar os vasos dos olhos , rins, fígado e sangue , embora a maioria dos cães não apresentam quaisquer sintomas de infecção . Se os sintomas aparecem em tudo , o cão pode parecer apático e perder o apetite por alguns dias . Em alguns cães , um tom azulado de seus olhos vão se desenvolver após uma ou duas semanas de infecção, e alguns podem desenvolver uma tosse .

Em cães que têm sistemas imunológicos fracos ou cachorros muito jovens , uma infecção mais grave irá se desenvolver. Estes cães irão desenvolver hepatite, hemorragia interna , amigdalite, e inflamação da boca e dos olhos . Durante as próximas duas semanas , os cães que apresentam sintomas de infecção severas vai morrer ou desenvolver doença hepática crônica ou cirrose .
Hepatite crônica ativa

A hepatite crônica ativa é outro fígado problema que ocorre em cães . É uma inflamação permanente do fígado que provoca danos irreversíveis . Os cães que sofrem de hepatite crônica ativa estão a ser dito em insuficiência hepática . A doença ataca novas células hepáticas , matando-os e formando tecido cicatricial. Esta condição é conhecida como a cirrose , a qual é uma condição secundária causada pelo vírus da hepatite . Existem várias condições conhecidas que causam hepatite crônica ativa , tais como hepatite infecciosa canina , leptospirose, drogas e toxicidades químicas e certas toxinas que podem ser encontrados em grãos mofados usada para fazer comida de cachorro.
Hepática Neoplasia

neoplasia hepática ou câncer de fígado , é outra causa de insuficiência hepática em cães. Os tumores são agressivas e podem metastizar para outros sistemas de órgãos em todo o corpo . Os sinais clínicos de câncer de fígado em cães geralmente são vagos, mas incluem perda de peso , letargia e icterícia.
Tratamento

O tratamento para a doença hepática é geralmente limitado a cuidados de suporte , incluindo o uso de fluidos intravenosos para ajudar a eliminar as toxinas do corpo e do uso criterioso de antibióticos para prevenir infecções bacterianas secundárias. Um veterinário pode realizar a cirurgia para remover tumores do fígado , embora se vários lobos são afetados , então a cirurgia geralmente não é uma opção. Cães com doença hepática pode esperar viver por vários anos com o cuidado de boa qualidade , mas eles acabarão por sucumbir à doença, como o fígado continua a deteriorar-se .
Prevenção /solução

Vacinações pode evitar a hepatite infecciosa canina. Todos os filhotes são vacinados contra a doença durante suas vacinas do filhote de cachorro primeiros , e mais serão protegidos durante todo o resto de suas vidas , com ou sem reforços anuais . Alimentando cães uma boa comida para cães de qualidade de uma empresa que inspeciona grãos por aflatoxinas também é uma boa maneira de prevenir danos ao fígado. Como acontece com qualquer doença , tendo o seu cão ao veterinário para um exame , quando ele não está se sentindo bem, é uma boa maneira de evitar danos aos sistemas de órgãos vitais , incluindo o fígado .