As reações do cão para citrato de potássio

Um cão que não consegue urinar ou tem dificuldade para urinar é uma emergência veterinária e deve ser visto de imediato por um médico veterinário . Os proprietários não podem reconhecer micção inadequada na casa como um sintoma da doença , confundindo -o como uma questão comportamental. Uma vez que um veterinário diagnosticou a doença como bexiga ou pedras nos rins , citrato de potássio pode ser recomendada para o tratamento.
Função

O citrato de potássio é um medicamento oral que alkalizes urina de cães que têm , ou que estão em risco de , bexiga ou pedras nos rins ( urólitos ) . Estas pedras formam-se quando uma proteína natural na urina chamado nephrocalcin , o que proíbe a formação de cristais de oxalato de cálcio , torna-se defeituosa ou anormal . Um excesso de cálcio no sangue , chamado hipercalemia , é também um factor de cães que desenvolvem este tipo particular de pedra . Neste momento , a remoção cirúrgica é a única opção para livrar cães de urólitos de oxalato de cálcio , citrato de potássio , mas pode impedir ainda mais a formação de pedras nos cães que estão predispostos a eles.
Considerações

cristais de oxalato de cálcio formam predominantemente em cães machos de meia-idade , de cinco a 12 anos de idade. As raças pequenas , como shih tzus , Schnauzer miniatura , Yorkshire terriers , poodles miniatura e frises do bichon estão especialmente alto risco de desenvolvê-los . Cães cujas dietas são ricas em proteína animal mostram uma maior propensão para formar cristais de oxalato de cálcio . Os animais com a doença de Cushing , uma desordem metabólica que pode causar um aumento do cálcio no sangue , também são propensos a estes tipos de pedras.
Sintomas da doença

Cães com bexiga ou pedras nos rins , muitas vezes, têm dificuldade para urinar ou podem urinar de forma inadequada devido a uma obstrução parcial da uretra . O proprietário pode vê-los se esforçando na casa ou quintal com pouco resultado . Não será muitas vezes sangue na urina e um aumento de infecções do tracto urinário . Em casos extremos , a uretra pode ficar totalmente bloqueados , resultando em envenenamento urémico e insuficiência renal . Sem tratamento veterinário , o cão vai tornar-se letárgico , entrar em choque e, finalmente, morrer.
Considerações

Cães com cálculos de oxalato de cálcio deve ser submetido a uma cirurgia para removê-los. Um veterinário , muitas vezes, quer tomar radiografias antes da cirurgia, para determinar a localização das pedras . Após a cirurgia , as pedras precisam ser testados em um laboratório para determinar a sua composição química para auxiliar no tratamento futuro. Cães , muitas vezes, ser submetido a uma dieta restrita - proteína , tais como Prescrição de Hill L /D ou K /D . O tratamento também inclui antibióticos profiláticos e uso de comprimidos de citrato de potássio para evitar a formação de mais pedras . O veterinário provavelmente irá recomendar check-ups periódicos com o trabalho de sangue para verificar os níveis de potássio e radiografias para verificar se os urólitos não retornaram. Eles também podem querer a tela para qualquer condição metabólica que pode ter agravado o problema. Se o cão está na prednisona ou outro esteróide , ou furosemida , um diurético usado principalmente em condições cardíacas , o veterinário pode querer interromper estes medicamentos , uma vez que são conducentes a um aumento do cálcio no sangue e mais formação de cristais .

Aviso

a toxicidade de níveis elevados de potássio no sangue pode ser fatal para o animal; a razão pela qual um trabalho de acompanhamento de sangue é necessário. Isso pode resultar em uma taxa mais lenta do coração e fraqueza muscular, com uma possível falha cardíaca. Comprimidos de citrato de potássio, que normalmente são dadas duas vezes por dia , pode causar náuseas e possível irritação do estômago. Um veterinário deve ser contatado imediatamente se algum destes sintomas ocorrer.