Sinais &; Os sintomas da Doença Inflamatória Intestinal em Cães

Doença Inflamatória Intestinal ( DII) ou colite em cães é bastante comum . A causa para a maioria dos casos de DII crónica não são bem compreendidos . Os sinais e sintomas da Doença Inflamatória Intestinal pode ser confundida com várias outras condições , tais como parasitas ou alergias alimentares . Uma vez que um diagnóstico correto é feito , doença inflamatória intestinal é geralmente fácil de gerenciar.
Características

Doença Inflamatória Intestinal significa inflamação das membranas mucosas do trato gastrointestinal. Se a inflamação ocorre no estômago ou partes superiores do intestino , o cão vai vomitar . Inflamação do intestino grosso ou intestino provoca diarréia .
Sintomas de IBD

Apesar de incidentes isolados de diarreia ou vómitos são geralmente nada para se preocupar se o cão de outra forma parece incidentes normais , repetidas merece um exame por um médico veterinário . Em casos mais graves , o cão está enjoada e com dor , e pode parar de comer ou parecer deprimido e letárgico.

vômitos e diarréia crônica pode ser debilitante e de desidratação . Pode ser fatal para filhotes porque eles se tornam cronicamente desidratados , que pode levar rapidamente à falência de órgãos .

Verifique se há desidratação por beliscar suavemente a pele do cão , entre as omoplatas . A pele deve pular de volta imediatamente. Também se sentem as gengivas : se eles se sentem pegajoso e seco em vez de revestido com saliva, ele é provavelmente desidratado e deve ir ao veterinário imediatamente
Diagnóstico

Sempre que um . cão está tendo diarréia ou estômago óbvio chateado , pegue um novo (não mais do que oito horas de idade ) amostra fecal ao veterinário. Ela vai testá-lo por parasitas e supercrescimento bacteriano . Estas são as causas mais comuns de diarréia e vômitos . Mesmo que a amostra fecal parece OK , alguns organismos nem sempre são aparentes para que ela provavelmente irá prescrever um antibiótico wormer e apenas no caso.

Ela pode também fazer exames de sangue para verificar se há doenças glandulares , como Addison e doença de Cushing , que tem sintomas semelhantes aos da DII.

Se o cão não responde ao tratamento básico e nenhuma outra causa pode ser encontrada , assumir que ele tem a doença inflamatória intestinal. Neste caso, o veterinário pode sugerir uma comida de cachorro prescrição .
Diet

É especulado que muitos cães que apresentam sintomas da DII crônica pode ser intolerante à alta proporção de grãos cozidos em comida de cão comercial . Estes cães não vai fazer bem, mesmo com receita médica alimento de cão seco , já que a maioria é baseada em grãos .

Considere a mudança para uma dieta crua ou caseira , ou um dos croquetes formulados sem grãos. Estes têm um elevado teor de carne e batatas em vez de usar grãos de material de enchimento . Eles estão disponíveis na maioria das lojas de animais.

Os cães que têm uma intolerância ou alergia a grãos vai melhorar quase que imediatamente em este é o caso . Uma simples mudança de comida por uma semana vai deixar você saber se o IBD está relacionado com dietas à base de grãos .
Alternativas

Os probióticos e enzimas digestivas podem ajudar se você não puder encontrar uma outra causa . Eles podem ser adquiridos nas fórmulas específicas para cães ; mas a maioria das fórmulas humanos funcionam tão bem . Pergunte ao seu veterinário sobre estes suplementos.

Os probióticos são bactérias "boas" que normalizam um trato gastrointestinal saudável. Se um cão tem sido em uso de antibióticos , as bactérias boas são muitas vezes esgotados e probióticos reabastecê-los .

Alguns cães têm insuficiência de enzimas digestivas para digerir corretamente e absorver o alimento . A adição dessas enzimas para suas refeições pode evitar a diarréia e vômitos.