Efeitos colaterais de clindamicina para Cães

Clindamicina para cães está disponível em cápsulas ou em forma líquida suspensão oral. É um agente antibacteriano que retarda o crescimento de proteínas bacterianas e, de acordo com informações do veterinário , " . Dá glóbulos brancos do corpo a chance de matar a infecção " Usado para tratar a periodontite , gengivite, osteomielite , dermatite, morder feridas, abcessos, pós- cirurgia e infecções respiratórias , pneumonia e infecções de tecidos moles , clindamicina , quando prescrito pelo seu médico veterinário , geralmente é um medicamento seguro e eficaz, mas pode causar efeitos colaterais . em alguns cães
Efeitos colaterais gastrointestinais

Cães absorver clindamicina oral, mais rapidamente se for dado com o estômago vazio ; no entanto , os efeitos secundários mais comuns e desagradáveis ​​de clindamicina são gastrointestinais , incluindo dores de estômago , náuseas, vômitos e diarréia, que pode ser sangue ou líquida . Se o seu cão desenvolve estes sintomas , contacte o seu veterinário . Ele pode recomendar que você parar de dar o seu cão esta droga .
Anorexia Efeitos colaterais

A clindamicina faz com que alguns cães a experiência diminuição do apetite e perda de peso.


efeitos colaterais relacionados a outras doenças

Informe o seu veterinário se o animal tem alguma história de doença renal ou hepática , colite , asma, eczema ou alergias que causam reacções cutâneas . A clindamicina deve ser usado com precaução em cães atópicos , que são cães com alergias que causam problemas de pele.

As enzimas hepáticas podem tornar-se elevado com o uso de clindamicina , por isso, este antibiótico é contra-indicado para cães com problemas renais e hepáticos. A droga diferente seria uma escolha melhor, mas se isso não for possível , o seu veterinário provavelmente vai insistir em controlar os níveis de sangue de clindamicina para ter certeza de que o cão não faz overdose. Fabricantes de clindamicina recomendar exames de sangue de função hepática e renal para todos os cães usando clindamicina mais de um mês .
Alérgicas Efeitos colaterais

A clindamicina não deve ser utilizado em animais que mostraram sensibilidade para ou é alérgico ao medicamento. Os médicos Foster e Smith recomendamos que você ligue para o seu veterinário se o cão não melhorar ou piorar depois de receber tratamento por um par de dias. Pare de dar clindamicina e procurar ajuda médica de emergência veterinária se seu cão apresenta sintomas de reacção alérgica grave a clindamicina , como facial ou boca inchaço , urticária, coçar, dificuldade em respirar ou a ocorrência súbita de diarréia, vômitos , choque , convulsões, gengivas pálidas , extremeties frias ou coma.
efeitos secundários relacionados com a gravidez ea amamentação
clindamicina podem ser transferidos para os filhotes através do leite da mãe .

a clindamicina pode atravessar a placenta se dada aos cães grávidas. A droga também pode ser transferida no leite de lactantes e cães mãe pode causar diarréia levando à desidratação em filhotes de enfermagem.
Interação Droga Efeitos colaterais

Não usar certos medicamentos para animais em conjugado com clindamicina . Veterinário Wendy C. Brooks , diretor educacional da VeterinaryPartner , explica que " a eritromicina, outro antibiótico , e clindamicina será menos eficaz em combinação do que quando usadas separadamente . " A clindamicina também é contra-indicado com aminofilina, HCl ranitidina, ceftriaxona de sódio, cloranfenicol e opiáceos .
Outros efeitos secundários graves

Pare de dar o seu cão clindamicina e contacte o seu veterinário imediatamente se seu cão experimenta efeitos colaterais, como febre, calafrios, dores , icterícia , urina escura ou redução de micção.
menores efeitos colaterais

clindamicina oral na forma líquida é amargo, e alguns cães vão salivar excessivamente e se recusam a tomá-lo. Apesar líquido clindamicina não requer refrigeração, Dr. Brooks recomenda refrigeração para melhorar o sabor . Verifique se o seu cão tem muita água para beber se estiver tomando clindamicina .
Overdose Efeitos colaterais

Os sintomas de uma superdosagem de clindamicina incluem vômitos , perda de apetite, perda de peso, depressão, alterações de comportamento ou convulsões . Se o seu cão apresenta sinais de uma sobredosagem , contacte imediatamente o seu veterinário ou um hospital veterinário de emergência.