Por que um cão está espirrando &; Bufando

Espirros e bufando são comuns a todos os cães, e normalmente não apresentam um problema de saúde . A causa mais comum é " espirro reverso ". No entanto, outras causas podem incluir gripe canina , cinomose e tosse do canil . , Doenças fatais mais graves incluem tumores nasais, insuficiência cardíaca congestiva e doenças pulmonares pulmonares. Entender o comportamento do seu cão , sabendo que seu histórico de saúde e monitorar sua saúde em uma base diária são vitais para a compreensão quando procurar ajuda de um veterinário .
Reversa Sneeze

Inverter espirros, ou respiração paroxística inspiratória , é comum em cães . Qualquer cão da raça ou tamanho pode desenvolvê-lo, embora os cães mais pequenos parecem ser mais suscetíveis . Poeira ou alérgenos pode ser o culpado ; no entanto , a causa exacta é desconhecida . O evento caracteriza-se por via aérea rápida , forçada pelo nariz geralmente acompanhada por bufando , extensão do pescoço e os olhos esbugalhados . Embora o som pode ser aterrorizante para um proprietário do animal , ea condição angustiante para o cão , não é prejudicial.
Tosse do canil

Espirros e bufando também pode indicar a tosse do canil . De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) , esta doença altamente infecciosa é " um termo vagamente usado para descrever um complexo de infecções - tanto viral e bacteriana - que provoca inflamação da caixa de voz do cão e do vento pipe. " Os sintomas incluem um conto dizer tosse áspera, seca, com ânsia de vômito , espirros e bufando . Se estes sinais persistirem, isolar imediatamente o seu cão e contacte o seu veterinário .
Canine Influenza

gripe canina é uma relativamente nova ( primeiro relatou Janeiro de 2004) , doença respiratória contagiosa . Os sinais espelham os de tosse do canil , com espirros e tosse . A febre geralmente ocorre bem , e esta condição requer atenção médica veterinária. De acordo com a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine , " Quase 100 por cento dos cães que entram em contacto com o vírus se tornar infectado, independentemente da idade ou histórico de vacinação . " Na década de 80 por cento dos cães que exibem sinais de infecção, leve a desenvolver infecções graves .
Cinomose

Os primeiros sinais de cinomose são espirros e tosse. Outros sinais podem incluir uma descarga de muco dos olhos do cão e nariz, febre, letargia e perda de apetite . Esta doença exige atenção veterinária imediata , uma vez que afeta um cão de respiratório, gastrointestinal e sistema nervoso central. De acordo com a ASPCA , " Cachorros e cães adolescentes que não tenham sido vacinadas são mais vulneráveis ​​ao vírus da cinomose . Eles são normalmente resgata histórias de vacinação com desconhecidos ou tenham sido comprados em lojas de animais . "
Nasal tumores

Espirros e bufando também são sintomas de tumores nasais . Outros sinais incluem ronco , corrimento nasal progressiva e sangramento. De acordo com o Centro de Câncer Abramson da Universidade da Pensilvânia, " tumores nasais são um tumor muito raro de cães mais velhos , o que representa apenas cerca de 1-2 por cento dos cancros caninos. A causa é desconhecida , mas agentes cancerígenos ambientais e irritação nasal crônica pode jogar um papel . " A doença normalmente ocorre em meio a grandes raças mais velho , apesar de ocorrência em cães jovens não é desconhecido .
Outras causas
Cães frequentemente mastigam as coisas do lado de fora , o que poderia causar espirros e bufando

Comum causas de espirros e bufando em cães mais jovens incluem alergias e infecções nasal /sinusite. Os corpos estranhos também podem ser uma causa importante , que é por isso que é importante conhecer os hábitos de jogo do seu cão , mastigando os hábitos e os hábitos alimentares . Cães freqüentemente mastigar e /ou comer coisas que não deveria , como alimentos tabela , paus de fora e seu mobiliário, particularmente durante a fase de filhote de cachorro. Se espirros e bufando do seu cão piora ou persistir por mais do que alguns dias , consulte o seu veterinário.