Quais são os tratamentos para a prostatite em Cães

?

Doenças da próstata afeta cerca de 80 por cento dos cães machos não castrados com idade acima de 8. A doença mais comum da próstata é a prostatite , ou infecção da próstata . Em um cão , a próstata está diretamente abaixo do reto , ele tem mais chances de apresentar sintomas ao tentar defecar do que tentar urinar. Ele pode fazer fezes passagem dolorosa e pode fazê-lo relutante em fazê-lo. Ele também pode ter uma febre , letargia, apetite deprimido e urina turva .
Crônica contra aguda

A prostatite pode ser uma infecção aguda ou crônica. Prostatite aguda se inflama de repente e requer tratamento veterinário imediato . Prostatite crónica , também requer um exame veterinário , juntamente com tratamentos a longo prazo . A prostatite é provável que volte a ocorrer , e cães com prostatite aguda pode , eventualmente, desenvolver prostatite crônica .
Antibióticos

Os antibióticos são o tratamento de escolha para a prostatite . Nem todos os antibióticos podem cruzar para o tecido da próstata . Mais eficaz incluem eritromicina , clindamicina, cloranfenicol e sulfonamidas . Quando a infecção é crónica , o veterinário tem mais tempo para realizar as culturas para determinar o melhor antibiótico . Com prostatite aguda , o veterinário provavelmente irá prescrever um dos anibiotics listados enquanto espera por resultados de laboratório - uma vez que ele sabe mais , ele pode mudar o antibiótico . Prostatite aguda geralmente requer quatro semanas de antibióticos . Prostatite crónica é geralmente tratada durante pelo menos seis semanas, mas não pode ser resolvido nesse tempo . Seu cão pode requerer tratamento com antibióticos ao longo da vida - nesse caso, a dose será muito menor . Seu cão vai precisar de uma cultura de acompanhamento após o término antibióticos para garantir a infecção se foi.
Intravenosos Fluidos

Alguns cães necessitam de administração de fluidos IV e uma estadia no hospital na condição é grave ou foi tratada por um tempo . O IV é útil para combater a sepse (infecção no sangue) e choque , mantendo a pressão arterial e reidratar o seu cão .
Analgésicos

A prostatite é doloroso, sobretudo nos casos agudos . Seu veterinário provavelmente irá administrar um analgésico , embora alguns cães com casos crônicos pode não precisar de remédios contra a dor - o inchaço de sua próstata tem progredido ao longo do tempo , permitindo-lhes para se aclimatar . O seu veterinário pode sugerir um fármaco anti - inflamatório não - esteróide (NSAID ) durante o tratamento para manter o inchaço em cheque . AINEs devem ser usados ​​com cautela por causa dos riscos de danos nos rins e fígado. Os AINE mais comum para os caninos é a aspirina .
Castração

Se o seu cão tem um caso crônico , a castração pode ser útil. A incidência de doença da próstata e prostatite são muito mais baixos em cães castrados , porque a castração interrompe o fluxo de testosterona, que é o que faz com que o inchaço da próstata. Diminui os níveis hormonais faz com que a próstata a encolher. A castração é normalmente sugerida para cães com casos crônicos . Ele também pode ser eficaz em casos agudos para prevenir recorrências e do eventual desenvolvimento de prostatite crônica .