Micção freqüente em Cães

É lamentável que em muitos casos os cães exibem micção freqüente são acusados ​​de apresentar problemas de comportamento , enquanto que na maioria das vezes , a raiz do problema está relacionado a um problema de saúde. Com efeito , a micção frequente em cães pode ser atribuída a uma variedade de desordens que afectam o tracto urinário em cães . Aos primeiros sinais de micção freqüente, por isso é importante ter um veterinário avaliar o cão , a fim de excluir ou confirmar quaisquer condições médicas .
Consumo excessivo de água

O consumo excessivo de água , obviamente, causar um cão a urinar com mais frequência e pode ser observado no verão ou após o exercício , no entanto, o aumento da sede ( polidipsia ) e aumento da micção ( poliúria ) pode também ser indicativo de algum problema de saúde subjacente . O cérebro do cão , por vezes, podem enviar sinais para expulsar uma substância excessivo no corpo do cão . Por exemplo , os cães que bebem demais podem estar sofrendo de diabetes ( excesso de glicose no sangue ), doença de Cushing ( excesso de cortisol no sangue) ou insuficiência renal ( demasiados resíduos no sangue) .


infecção urinária

Muitas vezes abreviada com a sigla UTI , uma infecção do trato urinário é uma das causas mais comuns de micção freqüente em cães. Os cães afetados apresentam sintomas distintos , tais como a produção de urina freqüente , muitas vezes consistindo de algumas gotas , esforçando-se para urinar, sangue na urina, lambendo área genital e - em casos mais graves - . A falta de apetite , febre e letargia


Alterações Hormonais

Esta condição é muitas vezes visto em cadelas e é referido como '' incontinência spay '' . O que acontece aqui é que os cães castrados não beneficiar dos efeitos do estrogênio hormônio. O estrogênio , na verdade, é responsável por manter o tônus ​​muscular do esfíncter uretral em boa forma. Empobrecido por este hormônio , cães castrados podem começar a urinar com freqüência e até mesmo tornar-se incontinente. Um efeito similar é apresentada em cães machos castrados que já não beneficiam do hormônio testosterona . Estes efeitos não são vistos em todos os cães castrados .
Vesícula

Às vezes, a bexiga pode tornar-se sobre- distendido por causa de alguma coisa bloqueando a passagem normal da urina . Pedras na bexiga , tumores ou uma estenose pode ser a causa do bloqueio . Quando isso ocorre, um pouco de urina pode fazer o seu caminho através do bloqueio , fazendo com que o cão a urinar com frequência e várias vezes em pequenas quantidades.
Considerações

Várias causas para a micção frequente em cães existem, e os listados acima são apenas alguns dos mais comuns . A melhor maneira de ir à raiz do problema é ter um veterinário devidamente avaliar e diagnosticar o cão. Uma boa maneira de começar é coletar uma amostra de urina para que o veterinário possa testá-lo imediatamente. Para conceder a precisão de testes , a amostra deve ser fresco , não mais de quatro horas, preferencialmente refrigerados e colocados em um recipiente estéril rotulado com o nome ea hora do cão recolhido.