Parvovirose &; Artrite

artrite , uma condição degenerativa dolorosa e debilitante potencialmente das articulações , atinge um em cinco cães . Parvovirose é uma doença altamente contagiosa e potencialmente fatal que é mais provável de ser grave em cães 12 semanas e mais jovens. A estirpe actual do parvovírus é pensado para ser uma mutação do vírus da cinomose felina , de acordo com o sítio vetinfo.com . Se os cães sobreviver a um ataque com parvo , os efeitos do vírus pode causar artrite
causas da artrite

A artrite é comumente causada por desgaste nas articulações que ocorre naturalmente com a idade. ; como articulações desgastam, os ossos começam a se esfregar juntos , criando problemas dolorosos. A artrite também pode ser causada por predisposições genéticas (como a displasia ), doenças imunológicas e infecções , como a doença de Lyme e parvovirose.
Sintomas da artrite

Os sintomas da artrite canina incluem mal-estar (geral sensação de mal-estar ), dor , alterações de humor , diminuição dos níveis de energia e /ou de alerta, desinteresse em atividades, o aumento do tempo gasto dormindo , o ganho de peso ea tendência a preferir um membro em detrimento de outros . Os proprietários podem também observar seus cães artríticos hesitar antes de saltar ou subir escadas , encontrando dificuldades para ficar de pé, ou outros comportamentos que sugerem articulações rígidas e doloridas . Vetinfo recomenda visitar um veterinário se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas.
Causas e Progressão da Parvovirose

A parvovirose é transmitida principalmente através do contato com fezes contaminadas, embora tem sido conhecida a sobreviver na roupa, piso das gaiolas e outros objetos inanimados há mais de cinco meses. Parvo medula óssea e ataques células intestinais. A desidratação severa pode ocorrer , e vômitos e diarréia são comuns à doença , o envio de animais em estado de choque e, eventualmente, causar a morte . A morte também pode ocorrer a partir de toxinas sépticas que entram na corrente sanguínea através das barreiras intestinais degradadas . É importante notar , entretanto, que parvovirose pode ser evitada por completo com as vacinas adequadas.
Sintomas da Parvovirose

De acordo com vetinfo.com , os sintomas da parvovirose incluem letargia e fraqueza , diminuição do interesse em atividades , diarréia sanguinolenta e severa , diminuição do apetite , febre e vômitos e diarréia severa, incluindo projétil vômito. Vários sintomas de parvovírus corresponder com artrite , tais como mal-estar (que pode ser caracterizada por letargia , falta de energia e alguma fraqueza ) , uma diminuição do interesse por actividades e pouco apetite . No entanto, vômitos severos e diarréia geralmente não ocorrem com artrite.

Parvovírus Tratamentos

Sem tratamento, 80 por cento dos filhotes com parvovirose morrer. Com o tratamento , no entanto , 85 por cento sobreviver , de acordo com vetinfo.com . O tratamento envolve a internação e cuidados de suporte , principalmente fluidos intravenosos para substituir fluidos perdidos com vômitos e diarréia , e outros medicamentos. Uma solução de electrólito com dextrose ( açúcar ) é dada , assim como drogas anti -náusea , antibióticos para combater infecções secundárias e , em alguns casos , as transfusões de sangue . Se o animal sobrevive , ele pode desenvolver complicações, como a artrite, embora não seja totalmente claro por que
Tratamentos Artrite

Infelizmente, não há cura para a artrite - . Tanto para os seres humanos ou para os cães . Os sintomas , no entanto , pode ser tratado e da progressão da doença diminuiu . Uma dieta saudável acompanhada de quantidades adequadas de exercício de baixo impacto ( como a natação ) irá manter o peso de um cão para baixo e diminuir a rigidez . Um veterinário também pode prescrever analgésicos, anti-inflamatórios geralmente não- esteróides (AINE) , over-the -counter medicamentos , suplementos e - se necessário - injeções . Certos fármacos comumente utilizados em seres humanos para a artrite - tais como acetaminofeno e ibuproften - pode ser tóxico para os cães . Suplementos apropriados para cães com artrite incluem glucosamina, sulfato de condroitina e ácidos graxos ômega .