Medicamentos para cães com problemas respiratórios

Os problemas respiratórios em cães pode acontecer tão freqüentemente quanto eles fazem em seres humanos. Felizmente , os veterinários têm agora muitos tratamentos disponíveis a eles para ajudar a aliviar problemas respiratórios caninos , e os donos não devem hesitar em tomar o seu cão ao seu veterinário se quaisquer problemas respiratórios são notados. Uma vez que o problema respiratório é identificado , há vários fármacos que podem ser utilizados para tratá-lo .
Albuterol

albuterol é um fármaco utilizado para problemas respiratórios em cães . Albuterol está em uma classe de drogas conhecidas como broncodilatadores , e funciona através do relaxamento dos músculos lisos das vias aéreas , o que permite que mais ar para chegar aos pulmões . Albuterol está disponível como um xarope , um aerossol e na forma de comprimidos , comprimidos com sendo a forma mais comum administrado aos cães . A droga está disponível em comprimidos de 2 mg , 4 mg e 8 mg , em ambos libertação rápida e forma de libertação prolongada . Dosagem normal para cães é 0,025 mg por quilo de peso corporal , dada três a quatro vezes por dia . Os efeitos colaterais de albuterol incluem tremores , vômitos, salivação excessiva , taquicardia e diarréia.
Doxapram ( Dopram -V)

Doxapram é uma outra droga usada para tratar problemas de respiração em caninos . Doxapram é um estimulante do sistema nervoso central, e funciona por afetar diretamente a capacidade do cérebro para aumentar a taxa de respiração . A droga é comumente conhecido pelo seu nome comercial , Dopram -V, e é fabricado pela Fort Dodge Saúde Animal. Doxapram está disponível como uma droga injetável de 20 mg por 1 ml , e cada frasco contém 20 ml padrão . Dosagem padrão é de 0,5 mg a 2,5 mg por quilo de peso corporal . Os efeitos colaterais da doxapram incluem pressão alta, convulsões , batimentos cardíacos irregulares e hiperventilação . Doxapram não deve ser usado em cães com problemas cardíacos ou pressão arterial muito alta .
Aminofilina

A aminofilina é outra droga que é para a família broncodilatador. Ele age relaxando a musculatura lisa das vias aéreas , o que pode se tornar restrito durante um broncoespasmo ( aperto das vias respiratórias ) . Este é um problema comum em cães que sofrem de asma ou de condições semelhantes à asma . Aminofilina está disponível em 100mg e 200mg comprimidos , a 105 mg por 5 ml de suspensão , 250mg e 500mg supositórios orais e como um injetável em 250 mg por concentração de 10 ml . A dosagem para cães é tipicamente 3 mg a 5 mg por quilo de peso corporal , e é dado a cada oito horas . Os efeitos colaterais da aminofilina são geralmente menores , com os problemas mais comuns sendo dores de estômago, diarreia e nervosismo.