Os sintomas do cão Mange

Os sintomas de sarna , que são causadas por ácaros , pode ser muito doloroso para um cão. Quando não tratada, pode ter efeitos devastadores sobre um animal. De acordo com Mangeindogs.com , tanto um sistema imunológico fraco e hereditariedade pode fazer um cão mais propensos a desenvolver a sarna . Como os ácaros podem viver fora de um hospedeiro por um período de tempo, um cão pode contrair a sarna , mesmo que não tenham estado em contacto com outro animal infectado.
Cão novo com Mange .
Causas

Sarna é causada por uma infestação de ácaros parasitas . Existem três tipos diferentes de estes parasitas : Cheyletiella , demodécica e sarcóptica . Cada tipo de sarna é causada por uma espécie diferente de ácaro . Alguns cães são mais suscetíveis à sarna , como filhotes , cães idosos e cães que vivem em más condições ambientais . Estresse e hereditariedade também pode fazer um cão mais suscetível a sarna . Estudos têm demonstrado que se a mãe de um cão já teve a aflição , o cachorro vai ser mais propensos a serem infectados .
Coceira

A coceira é geralmente a primeira sintoma de sarna. Ácaros causar irritação e coceira intensa à medida que escavam na pele de um cão. Os animais vão arranhar constantemente e até mesmo beliscar em si mesmos, tentando aliviar a coceira . Embora os cães normalmente arranhar e coçar , coçar pode significar que seu cão tenha sido exposto a sarna . Sarna sarcóptica é particularmente conhecido por causar coceira intensa . Os cães podem arranhar até que sejam esgotados e desidratados , mesmo ferindo-se tentando encontrar alívio.
Perda de cabelo

A perda de cabelo também é um sintoma comum de sarna. A constante coçar para aliviar o prurido pode fazer com que o cabelo a ser desgastada . Como a sarna progride, o cão vai perder mais e mais cabelo. O animal pode se tornar praticamente sem pêlos se não for tratada . Contribuindo para a perda de cabelo são os próprios ácaros , que toca no folículos pilosos, resultando em mais perda de cabelo. O cabelo pode ou não voltar a crescer nas áreas afetadas .
Sores /bolhas

Ácaros podem causar feridas e bolhas no corpo do cão também. Como os ácaros passam por um ciclo de vida que produzem resíduos que podem causar infecção no hospedeiro. Bolsas de pus pode formar por baixo da pele causando grandes feridas . Isto pode também conduzir a uma infecção sistémica , eventualmente causando a morte do cão . Feridas podem ser causadas por unhas e os dentes do cão , como as mordidas de animais e arranhões para aliviar a coceira .
Odor

Como a sarna progride, e os ácaros continuam a se multiplicar , o cão vai começar a ter uma variar odor ruim. Este odor é causado pelos resíduos dos ácaros e as infecções da pele como um resultado da sarna . O odor resultante tem sido descrito como mofo , ou até mesmo cheirar como queijo velho .
Tratamento

O primeiro passo no tratamento será para aliviar os sintomas , tanto quanto possível , enquanto matando o ácaros . Um produto, Dermasil , é um mergulho de cal de enxofre que é aplicada para o cão durante o seu banho regular. Selamectina , outra medicação tópica , também é usado em sarna vermelha com bons resultados. Outra opção é Ivermectina , um tiro de prescrição que é dado a cada 3 a 4 semanas . Para os animais sensíveis Ivermectina há Melbemycin que não tem demonstrado ter os mesmos efeitos secundários . Seja qual for o tratamento que é escolhido a chave é seguir com a dose recomendada até que todos os ácaros sumiram.