Canine Coronavirus Infecção

coronavírus canino (CCV ) é uma doença viral altamente contagiosa que ataca o
superfície interior do intestino delgado . Cães com sistemas imunológicos imaturos ou comprometidos são mais suscetíveis , e muitas vezes têm um tempo mais difícil recuperar , porque o vírus deve executar a si mesmo. A prevenção é o melhor remédio , mas se assim não for , o tratamento imediato resultará em um melhor prognóstico.
Transmissão

coronavírus canino é altamente contagiosa , e nenhum contato com um cão infectado é necessário. O cão infectado lança o vírus em suas fezes , ea doença é transmitida através do contato com a área contaminada . Por exemplo, se um cão infectado é levado para um parque para cães e defeca na grama, um outro cão pode pisar nele, e segui-lo para outra área de grama . Um terceiro cão pode rolar na grama que , eo vírus permanecerá na sujeira em seu casaco. O vírus pode viver fora do corpo por um longo tempo , então quando ele prepara -se mais tarde naquele dia , ele pode ser infectado . Um cão infectado pode continuar a espalhar o vírus em suas fezes por até seis meses.
Sintomas

Os sintomas da CCV variar , e os casos variar de muito leve a muito grave . Diarréia aparecerão dentro de 1-3 dias de exposição , e terá um odor peculiar que vem de sangue não digerido . Vômito pode ou não estar presente. A maioria dos cães vai se tornar fraco e letárgico, perder o apetite , e executar uma febre .
Tratamento

Não há cura para a CCV , mas o veterinário irá tratar os sintomas para evitar a desidratação e fazer o cão mais confortável . Gaiola de resto é recomendado , e se o vómitos e diarreia severa é , fluidos intravenosos podem ser necessários. Os antibióticos são indicados para prevenir a infecção secundária , e anti- vómitos medicamentos são indicados para evitar a desidratação e perda de medicação oral . O alimento é normalmente retido até que o vômito parar, e é gradualmente reintroduzido em pequenas quantidades.
Prognóstico

coronavírus canino não é geralmente fatal se contraiu sozinha e tratada em tempo hábil , e sintomas geralmente começam a diminuir em cerca de uma semana . Freqüentemente, CCV é contratada em conjunto com a parvovirose, e esta combinação resulta em uma doença muito mais grave do que muitas vezes se torna fatal.
Prevenção

Existe uma vacina para CCV , mas a sua uso é um tanto controverso . Muitas clínicas de incluí-lo como parte de uma vacina combinada cinomose /parvovirose /leptospirose /coronavírus , e outras clínicas não recomendo usá-lo em tudo. De um modo geral , se o seu cão com freqüência entra em contato com outros cães em parques do cão , exposições de cães , etc. , recomenda-se a vacina. Outro passo importante é não permitir que seu cão a ter contato com cães com histórico vacinal desconhecido , mas isso nem sempre é possível.