TPLO vs Reparação fio ACL

de rasgo ou ruptura do ligamento cruzado anterior , muitas vezes referida como a ACL , pode conduzir a problemas graves , especialmente em cães , grandes activas . Planalto tibial nivelamento osteotomia ( TPLO ) é diferente de outros processos mais tradicionais usados ​​no tratamento de ligamentos cruzados , pois não tenta replicar a estrutura anatómica do cão através da substituição do ligamento danificado . Estabilização intracapsular ou estabilização extracapsular são dois dos tipos tradicionais de tratamento cirúrgico para ligamentos cruzados rompidos em cães. Nestes procedimentos , o tendão rasgado roto ou é substituído por fio ou outros materiais . Muitas vezes, os procedimentos tradicionais são classificadas como técnicas passivas , eo procedimento mais recente TPLO é classificada como uma técnica ativa .
Reason to Operate

Dois ligamentos cruzam a articulação do joelho de um cão. Estes são os ligamentos cruzados , que funcionam como uma dobradiça e prevenir as extremidades do fémur e da tíbia de um cão de mover-se em frente uns dos outros e danificar a articulação e do tecido circundante . Se deixada sem tratamento , as secções de cartilagem do joelho pode tornar-se rasgada ou esmagado , levando a claudicação e dor severa como os ossos se movimentar e danificar a cartilagem . Professor John Innes, a Royal College of Veterinary Surgeons especialista em pequena cirurgia para animais ( ortopedia ) , afirma que os cães maiores, com problemas persistentes ou recorrentes têm melhores taxas de recuperação após procedimentos cirúrgicos. Os tratamentos não- cirúrgicos foram encontrados para ser igualmente eficaz em cães com peso inferior a £ 15 e em gatos domésticos .
Fio Repair

Entre os muitos tipos de procedimentos passivos , alguns substituir os tendões danificados ou rasgados com qualquer tecido transplantado ou materiais sintéticos para reconstruir o ligamento danificado. Estabilização extracapsular é comumente realizada . Neste procedimento , o fio é fixo fora da cápsula articular , mantendo a articulação do conjunto , da mesma forma os ligamentos faria, eo ligamento rompido é removido.
TPLO Reparação

Numa operação TPLO , a tíbia , o qual é menor do osso na articulação , é cortada e rodado para mudar o ângulo da superfície superior do osso . As duas peças da tíbia são, então, preso de volta juntos. A natureza do processo significa que não é adequado para cães pesando menos de 40 kg. A mudança do ângulo na parte superior da tíbia ( platô tibial ) evita que o fêmur deslize sobre a tíbia , e por isso evita os danos associados com não tratados ligamentos cruzados rompidos .
Prós e Contras da Passiva procedimentos

procedimentos tradicionais usando fios para substituir os ligamentos são menos invasiva e menos drástica do que TPLO , e eles têm sido utilizados com sucesso há mais de 50 anos. Um perigo , no entanto , é que o material utilizado para substituir o tendão pode quebrar-se ou esticar-se, o que provoca maiores danos e pode causar complicações para a recuperação do cão. O joelho torna-se estabilizado por tecido cicatricial , o que dificulta o alcance do cão de movimento. Demasiado exercício , ou exercício que é demasiado vigorosa , logo após a operação aumenta o risco de ruptura ou de alongamento , como o faz o tamanho e peso do cão . A maioria dos cirurgiões veterinários podem realizar estas operações ; assim especialistas não precisa ser consultado , reduzindo o tempo de viagem e de consultoria de custos. Porque eles são menos complexos do que TPLO , os tipos de operações que utilizam fios para substituir os ligamentos são normalmente menos caro do que os procedimentos TPLO .
Prós e contras da cirurgia TPLO

TPLO é bastante operação drástica ; o osso é cortado e preso novamente juntos em uma forma diferente. Ele não resultar em risco de esticar ou quebrar de materiais , no entanto , ao contrário de substituição cruzado , fazendo TPLO uma escolha popular para cães de grande porte e de raças gigantes e por muito animados, cães atléticos. Embora seja um procedimento invasivo e carece de estudos de longo prazo , muitos especialistas afirmam o tempo de recuperação para pacientes TPLO é mais curta do que a de outras , operações menos invasivas , tornando-se uma escolha comum para cães animados. Veterinários precisam ser especialmente treinados e licenciados nesta técnica . Por isso, é provável que um veterinário geral teria que consultar um cão a um especialista para avaliação e tratamento . Porque é um processo muito mais complexo , custa mais , mantém um cão em cirurgia mais tempo e é uma escolha menos apropriada para um cão com outros problemas médicos.
Considerações

Um dos poucos estudos comparativos que foi publicado no " Journal of the American Veterinary Association Medical " ; sugere " a incidência de complicações maiores foi similar ", e as taxas de artrite aumentando gradualmente parece ser semelhante em cães que tinham qualquer tipo de cirurgia . Então, não existe melhor escolha definitiva entre os dois tipos de reconstrução de LCA . A forma mais adequada de tratamento depende da estrutura óssea de um determinado cão , a extensão do dano ao ligamento e conjunta , e o tamanho do cão , atletismo e de saúde . Grande, cães altamente ativos parecem beneficiar mais de TPLO . Os cães menores pode ser menos adequado para TPLO devido ao tamanho dos seus ossos . Veterinários qualificados são capazes de discutir e avaliar os casos individuais com os proprietários de cães que sofrem de problemas cruzados.