Degenerativa do disco no pescoço em um Lhasa Apso

Por centenas de anos as únicas pessoas a possuir Lhasa Apso de eram homens santos do Tibete . Eles fazem esses bons cães de guarda , eles foram usados ​​para guardar templos sagrados . Em 1933, os cães foram introduzidos para os Estados Unidos como presentes aos nossos diplomatas . Eles são resistentes e carinhosa, mas devido a suas longas costas tendem a ser afetados pela doença degenerativa do disco , tanto no pescoço e nas costas .
Identificação

Os discos do pescoço e costas ato como uma almofada em entre os ossos da medula espinhal . É destes discos que mantêm os ossos da coluna vertebral de tocar uns aos outros e causando danos e dor. O disco é feito de duas secções , uma cobertura exterior e o núcleo central . Quando o revestimento externo começa a se deteriorar , ele permitirá que o disco a escorregar fora do lugar ou ruptura . Isto é extremamente doloroso.
Causas

Lhasa Apso de ter uma predisposição genética para a doença. O início geralmente é causado pelo envelhecimento natural em torno do tempo que o cão é entre 3 e 7 anos de idade. Ele também pode ser causada por um salto ou uma queda súbita . Por causa da pernas curtas Lhasa Apso do tempo de volta e , a pressão de até mesmo o menor salto, dizer do sofá para o chão, provoca estresse para a cobertura do disco e com o tempo ele se desgasta .

sintomas

Se você observar o seu Lhasa Apso parece ter dificuldade em levantar a cabeça , andando de forma normal ou de repente é paralisada e você sabe com certeza que nenhum evento traumático ocorreu para causar uma lesão, ele pode estar experimentando o início da doença degenerativa do disco . Há cinco fases diferentes desta condição por isso é importante procurar atendimento médico imediatamente.
Diagnóstico

Seu veterinário pode realizar raios-x , mas não se surpreenda se estes mostram não há problemas . Se este for o caso , o veterinário pode realizar uma mielografia . Um myelogram é feito pela injecção de um corante especial para destacar a espinal medula e , em seguida, a realização de uma ressonância magnética , ou ressonância magnética . Se as imagens mostram uma quebra de cor onde corante deve ser, isso significa que existe um problema nessa área.
Estágios e Tratamento

Se o seu cão é diagnosticado com doença em estágio disco I , a dor é leve e , por vezes, a condição pode corrigir-se em cerca de três dias. A partir de fase II no entanto, a dor pode ser moderada a grave no pescoço irradiando para a parte inferior das costas . Estágio III provoca paralisia e que o cão tem dificuldade em andar . Stage IV traz paralisia total e da incapacidade de sentir . Neste ponto , será necessária a cirurgia . Tempo de recuperação depende de quão rapidamente o tratamento é administrado . Só o veterinário pode determinar um prognóstico individual. A chance de uma recuperação completa cresce significativamente menor após 24 horas de sintomas.