Olhos e Diabetes ' Cães

A diabetes é uma das condições mais comuns que afetam o sistema endócrino do cão. Esta condição crônica surge quando há uma deficiência de insulina, um hormônio responsável por ajudar o corpo a metabolizar o açúcar , de acordo com Dr. Leah Cohn , professor , diplomata ACVIM (pequena medicina interna animal) , DVM, University of Tennessee. Para refurnish o corpo com insulina e controlar a doença , os cães diabéticos podem necessitar de injeções diárias de insulina . Entre a variedade de alterações metabólicas e complicações causadas por altos níveis de glicose no sangue , problemas oculares são uma das mais comuns .
Efeitos
olho de um cão depende de fluidos , a fim de ser saudável.

A lente do olho de um cão dependem de fluidos , a fim de receber nutrientes . Quando quantidades elevadas de açúcar circulam por todo o corpo dos cães diabéticos , a lente dos olhos do cão pode sofrer consequências significativas . O teor de açúcar em excesso encontrado nos fluidos que circulam nos olhos do cão fará com que a lente do cão para ficar incapacitado de absorver líquidos adicionais. Com o tempo, a lente do cão , portanto, cristalizar e se tornar opaca , causando uma doença ocular em cães diabéticos conhecidos como catarata , de acordo com o site " Vetinfo.com . "

Sintomas
A perda de visão é um sintoma de catarata.

a opacidade no cristalino causada pela catarata irá bloquear a transmissão de luz para a retina , de acordo com Dr. Jennifer Welser , DVM e diplomata do Colégio Americano de Oftalmologistas veterinários. Isto fará com deficiência visual e cegueira , por vezes, em casos avançados . Os sintomas que sugerem a presença de cataratas em cães diabéticos são as seguintes : um tom azulado , cinza ou esbranquiçada no interior do olho , dificuldade para subir escadas , esbarrar em móveis , hesitação em se movimentar num ambiente familiar e outros sinais de possível comprometimento da visão ou perda da visão.
Estatísticas

a catarata é uma doença ocular muito comum em cães diabéticos . De facto , estima-se que três de cada quatro cães afectados pela diabetes irá desenvolver cataratas que conduzem à cegueira . Estima-se também que 75 por cento dos cães diabéticos irão desenvolver catarata e cegueira que afeta ambos os olhos dentro de um ano de ter sido diagnosticado com diabetes, de acordo com o animal Eye Care LLC , uma prática de encaminhamento para exame oftalmológico abrangente baseada em Bellingham , Washington.

Tratamento
a única maneira de remover a catarata é através de cirurgia .

é uma pena que não existem actualmente tratamentos médicos para reverter ou reduzir a catarata , uma vez presente. A única maneira de remover a catarata permanece através de cirurgia , de acordo com Dr. Jennifer Welser , DVM e diplomata do Colégio Americano de Oftalmologistas Veterinários. Em geral, são bons candidatos cães diabéticos com catarata que não são complicados por outras doenças oculares e são determinados por um oftalmologista veterinário em uma base caso-a- caso. Obviamente, que não remover a catarata , tratamento médico e um bom controle do diabetes é fundamental também.
Aviso

Se não for tratada , a catarata pode levar a outras complicações graves do olho. Com efeito , a catarata avançada podem causar inflamação intra-ocular do olho , uma condição conhecida como uveite induzida por lentes . Esta condição pode danificar os olhos porque podem causar glaucoma , em última análise , o que é um aumento significativo da pressão intra-ocular no olho que pode levar rapidamente a cegueira . Neste momento, a cirurgia de catarata pode não ser mais possível. Por esta razão, é de primordial importância para os olhos de um cão diabético examinado por um oftalmologista veterinário o mais rápido possível , de acordo com o animal Eye Care LLC.