Brônquica Pneumonia em Cães

pneumonia brônquica é uma das principais causas de morte em cães , especialmente entre aqueles que foram hospitalizados. É importante aprender e reconhecer os sintomas de pneumonia brônquica em cães, como o pronto diagnóstico e tratamento é um aspecto importante da recuperação .
Identificação

pneumonia brônquica , também conhecido como broncopneumonia , é causada por uma inflamação dos brônquios e os pulmões . Os brônquios são as grandes passagens no corpo do cão que ajudam a movimentar o ar para os pulmões.

Sintomas e causas

Os sintomas de pneumonia brônquica em cães podem incluir tosse produtiva , respiratório angústia , febre, respiração rápida , anorexia, depressão e apatia . Se um cão tem broncopneumonia , pode haver um som de crepitação quando o cão inala . A causa de pneumonia brônquica em cães é normalmente a infecção bacteriana que é espalhado por inalação . O tipo de pneumonia que se espalha pelo contato do sangue é menos comum e, muitas vezes mais difícil de tratar .
Diagnóstico

O veterinário pode realizar vários testes de diagnóstico para determinar se o seu cão tem pneumonia brônquica. Estes podem incluir raios-x de tórax, hemograma ( hemograma completo) e uma cultura de secreções. O veterinário também irá tomar uma história médica completa e ouvir os pulmões do cão. A broncoscopia podem ser realizados para determinar se a pneumonia está presente.
Tratamento

Cães que têm uma forma leve de pneumonia podem ser tratados ambulatorialmente e permissão para ir para casa. Cães que se tornam muito doente pode precisar de ser hospitalizado para receber tratamento. Os tratamentos para pnuemonia brônquico em cães são antibióticos , oxigênio, fluidos , umidificação das vias aéreas e percussão do tórax , a fim de soltar as secreções . Outros tratamentos como antitussígenos , expectorantes e terapia broncodilatadora podem ser utilizados , embora não em todos os casos .
Considerações

pneumonia brônquica pode ocorrer em gatos , embora seja mais comum em cães . Cães sem raça definida , cães ostentando, e cães com peso mais de 25 lbs. podem estar em risco aumentado de desenvolver pneumonia brônquica. Se o seu cão apresenta sintomas de pneumonia, consulte o seu veterinário para um diagnóstico e plano de tratamento imediato . Isso vai ajudar a garantir o melhor resultado possível para o seu cão .