Efeitos colaterais dos medicamentos para a doença de Lyme em Cães

A doença de Lyme é uma doença de carrapato causada por uma bactéria . Uma vez que seu cão foi diagnosticado com a doença de Lyme , o veterinário irá prescrever um curso de antibióticos para ele, provavelmente a partir da tetraciclina ou penicilina família. Embora esses antibióticos são geralmente seguros , existem possíveis efeitos colaterais - alguns leves, alguns mais graves
família Tetraciclina
doxiciclina , um membro da família das tetraciclinas , é o antibiótico mais comumente prescritos para o tratamento da doença de Lyme <. . p > os antibióticos da família das tetraciclinas , particularmente doxiciclina , são mais comumente prescritos para tratar a doença de Lyme. ( O Colégio Americano de Medicina Veterinária recomenda um curso de 30 dias de doxiciclina . ) Os efeitos colaterais desses antibióticos podem incluir reações alérgicas (urticária , inchaço facial e respiração difícil ou difícil ), tonturas , febre, perda de cabelo, diminuição da urina, escurecimento cor da urina , confusão , fraqueza, falta de apetite , icterícia, náuseas leves , vômitos ou diarréia. Antibióticos de tetraciclina não são recomendadas para os animais que estão amamentando ou animais muito jovens , porque eles podem causar a descoloração dos dentes. Eles também não são seguros para animais prenhes .
Cefalexina

A cefalexina tem um amplo espectro de atividade contra bactérias. O efeito colateral mais comum de cefalexina está vomitando logo depois que é dado . A diarréia é menos comum. Tal como acontece com os membros da família das tetraciclinas , cefalexina , também pode causar reacções alérgicas . Alguns animais podem apresentar sangue ou muco nas fezes , sangramento anormal ou hematomas , e pode ser mais vulnerável a infecções fúngicas secundárias. Overdose acidental pode causar dor abdominal, diarreia, vómitos, espasmos musculares , fraqueza e até mesmo convulsões .
Penicilina família

Dois membros comuns da família da penicilina usado para tratar Lyme doença são a amoxicilina e ampicilina. Estes antibióticos são geralmente seguros para todas as faixas etárias , mas pode não ser tão eficaz como alguns antibióticos por causa da resistência bacteriana . Nem ampicilina ou amoxicilina deve ser dada aos animais que são alérgicos à penicilina . As reações alérgicas podem incluir erupções cutâneas, urticária, inchaço da face ou membros e dificuldade em respirar . Outros efeitos colaterais podem incluir febre , taquicardia, falta de equilíbrio , náuseas, vómitos ou diarreia , dor abdominal , salivação e diminuição do apetite . Amoxicilina também pode aumentar o risco de hemorragias , hematomas excessivos, e infecções fúngicas secundárias. O efeito colateral mais comum de ampicilina é fezes soltas .
Aviso
Quando seu cão está em uso de antibióticos para o tratamento da doença de Lyme , consulte sempre o seu veterinário antes de dar qualquer suplemento , mesmo multivitaminas e cálcio.

Dr. Allen M. Schoen , em seu artigo " Doença de Lyme ; O fato da ficção , " sugere suplementos nutricionais e fitoterápicos para impulsionar o sistema imunológico do animal e ajudar a aliviar os efeitos colaterais de antibióticos durante o tratamento. Mas sempre converse com seu veterinário primeiro sobre quaisquer suplementos , incluindo suplementos como o cálcio , e como eles podem interagir com antibióticos ou outras medicações seu cão pode ser tomada.