Câncer em Bernese Cães

A raça do cão de montanha de Bernese são cães da família orientada que amam crianças e são fáceis de treinar. No entanto , estes cães tendem a ter uma vida curta , devido à variedade de doenças e enfermidades que eles são propensos a . A doença mais comum que são propensas a câncer é .
Expectativa de Vida

A esperança média de vida para um cão de montanha de Bernese é de 6 a 8 anos , passando de 10 a 12 anos , há alguns anos . Câncer desempenha um grande papel no cão de montanha de Bernese ter tal uma vida curta , de acordo com dogbreedinfo.com . Alguns cães só podem viver até 3 ou 4 anos de idade por causa de câncer. O Bernese Mountain Dog Club of America está atualmente pesquisando a questão do câncer.
Histiocitose

Histiocitose é o nome para anormalmente aumento do número de células imunológicas denominadas histiócitos . Existem algumas variedades diferentes de histiocitose , e nem todos eles são fatais para o cão de montanha de Bernese . Os histiócitos são encontrados em todo o corpo, e são parte integrante do sistema imunológico .
Formas benignas

Histiocitoma e histiocitose cutânea são as duas formas benignas de histiocitose. Histiocytomas são crescimentos na pele que se parecem com verrugas e normalmente desaparecem após algumas semanas . Histiocitose cutânea são crescimentos individuais de pele, ou algumas vezes vários tumores de pele que quer ir embora por conta própria , ou terão de ser tratados com corticosteróides .
Sistêmica Histiocitose

histiocitose sistêmica geralmente aparecem como massas na pele de áreas como o focinho , a tampa do olho , e do escroto. Podem ser duro, liso , incrustado ou massas ulceradas . Eventualmente, a histiocitose vai se espalhar para o baço e outros órgãos e vai imitar histiocitose maligna .

histiocitose sistêmica pode ser tratada com imunossupressores ea taxa de sobrevivência é relatado para ser um a cinco anos a partir do momento do diagnóstico , de acordo com bmdca.org . Histiocitose sistêmica é geralmente visto em cães de montanha de Bernese do sexo masculino , e pode aparecer tão cedo quanto 4 anos de idade.
Maligno Histiocitose

Este é o tipo de câncer que é mais agressivo. Este tipo de histiocitose é tipicamente difundida antes de quaisquer sintomas visíveis são vistos no cão . Histiocitose maligna pode afectar os pulmões , nódulos linfáticos , baço , do fígado , do sistema nervoso central e de medula óssea . Os sintomas de histiocitose maligna em cães de montanha burnese incluem: perda de peso, fraqueza, letargia , tosse , dificuldade respiratória e problemas de saúde em geral.

Se o baço torna-se afetada por histiocitose maligna , a remoção do baço tem provado ser bem sucedido. No entanto , a doença acabará por assumir outros órgãos e que o cão vai sucumbir a ela. A remoção do baço pode ser útil em adicionar tempo extra para a sua vida , de acordo com bmdca.org .
Prevenção

A única medida preventiva para o câncer em seu bernese mountain dog é ter ele verificada regularmente por um veterinário. Um veterinário pode examinar o cão e procurar por sinais precoces de câncer antes que seja demasiado generalizada.