Olho Úlcera em um cão

úlceras oculares em cães tipicamente afectar a córnea , que é a camada exterior transparente do olho . Várias condições médicas diferentes e lesões podem causar úlceras de córnea , mas a maioria das úlceras oculares curar rapidamente . Cães mais velhos podem experimentar a cura mais lenta e os sintomas mais graves. Em alguns casos, úlceras de córnea são infectadas ea úlcera desloca-se para áreas mais profundas do olho do cão, que é por isso que o tratamento e acompanhamento por um médico veterinário é importante.
Sintomas

Os sintomas mais comuns de uma úlcera ocular em um cão são vermelhidão ou nebulosidade no olho . Se a córnea é danificado , o rasgo na camada externa do olho pode se manifestar como descoloração ou uma aparência enevoada. Um cão com uma úlcera de córnea também pode apertar os olhos ou piscar com freqüência e pode produzir mais lágrimas do que de costume. Muitos cães sentem dor e coceira devido a úlceras oculares e podem aparecer letárgico ou fraco.
Causas

arranhões e perfurações são as causas mais comuns de úlceras de córnea em cães , de acordo com Ron Hines , DVM . Estas feridas geralmente resultam do contato com outro animal ou um ramo afiada ou espinho . Certas raças de cães , como pugs e terriers de Boston , são mais suscetíveis a lesões nos olhos por causa de seus olhos esbugalhados . Shar peis e comidas de comida , muitas vezes têm pálpebras que se enrolam para dentro e fazer o olho mais suscetíveis a úlceras. Alguns cães não produzem lágrimas suficientes ou sofrem de glaucoma, o que aumenta a pressão no olho , tornando-os mais propensos a desenvolver úlceras de córnea .
Diagnóstico

Veterinários usam uma mancha chamado fluoresceína para ajudar úlceras diagnóstico de olho em cães. O veterinário coloca uma tira humedecido com solução salina e corante sobre a córnea do olho e , em seguida, lava do cão. Se nenhuma úlcera está presente , nenhum vestígio do corante permanecerá quando o veterinário vê -lo com uma luz ultravioleta . Se o cão tem uma úlcera ocular , o corante vai ficar com o prejuízo. Veterinários também realizar testes de rasgo para determinar se o cão não está a produzir lágrimas suficientes ou um teste para determinar a pressão no olho.
Tratamento

A maioria das úlceras oculares em cães curar facilmente. Veterinários geralmente fornecem os donos de cães com colírio antibiótico para ajudar a esterilizar o olho e promover a cura . Gotas e pomada pode ajudar a manter o cão confortável, enquanto a cura da úlcera de alívio da dor . Um colar em forma de cone, chamado um colar elizabetano , ajuda a prevenir o cão de coçar ou ainda ferindo o olho enquanto a cura da úlcera.

Prognóstico

Muitas úlceras nos olhos rasos levar apenas alguns dias para curar. Em casos raros, algumas úlceras oculares em cães não curam após duas semanas de tratamento. Nestes casos , os veterinários podem prescrever medicamentos mais fortes ou consulte o dono do animal a um veterinário oftalmologista para investigar o problema. Segundo o Dr. Hines, terriers e boxers que têm úlceras oculares muitas vezes curar lentamente Boston , e vitamina E pomada de gotas pode ajudar a acelerar o processo.