Lesão do plexo braquial em cães

A lesão do plexo braquial , também conhecido como avulsão do plexo braquial , é quando os nervos na área da axila de um cão são arrancados da coluna vertebral. Isso vai levar à paralisia da perna da frente e pode causar a síndrome de Horner , que causa paralisia no mesmo lado da face , como a perna afetada .
Causas

A lesão do plexo braquial é geralmente causada por trauma envolvendo do ombro . Um acidente de carro é o tipo mais comum de trauma para um cão , mas nada que pudesse levar a músculos que estão sendo rasgadas poderia levar a uma lesão do plexo braquial .
Sintomas

O principal sintoma para uma lesão do plexo braquial é uma perna da frente paralisado imediatamente após um evento traumático. O cão terá nenhuma sensação na mesma e não vai ser capaz de suportar o peso sobre ele . Os sintomas de síndrome de Horner são considerados sintomas secundários uma vez que esta ocorre em mais da metade dos casos de lesões do plexo braquial . Os sintomas de síndrome de Horner incluem tamanho da pupila anormal , protrusão da terceira pálpebra e /ou um lábio caído todos no mesmo lado que a perna ferida.
Diagnóstico

desde lesões do plexo braquial geralmente acontecem depois de eventos traumáticos suficiente para provocar outras lesões , o diagnóstico inicial incluirá um exame físico completo para verificar se há coisas como ossos quebrados e contusões . A perna ferida será palpável ou massageado pelo veterinário para verificar se sentindo na perna. Os olhos eo rosto será examinado para verificar se os sintomas da síndrome de Horner . O cão geralmente será radiografado sob anestesia geral para verificar se há ossos quebrados e quaisquer lesões internas .
Tratamento

O tratamento mais comum para uma lesão do plexo braquial é a terapia física para manter o tônus ​​muscular e espero que pelo menos o movimento parcial e sensação da perna pode ser recuperado . Outras opções podem incluir estimulação do nervo radial ou esteróides. Se o cão ainda é incapaz de usar o membro adequadamente depois de seis meses , pode ser dado um estilingue para proteger a perna ou a perna pode ser amputada.
Prognóstico

Completo recuperação de uma lesão do plexo braquial é rara, e até mesmo uma recuperação parcial , o suficiente para evitar o uso de um estilingue ou amputação, não é comum. Felizmente , os cães de três pernas normalmente pode ter uma boa qualidade de vida, embora eles já não seria capaz de ser cães de trabalho.