Traumatismo Craniano &; Pupilas contraídas em Cães

Quando um cão sofre um ferimento na cabeça , haverá vários indícios reveladores de que o animal tenha de fato sofrido uma concussão. Um desses sinais serão constrição ou dilatação das pupilas do cão.
Importância

De acordo com Allcreatures.com , quando um cão sustenta um ferimento na cabeça , ele provavelmente vai resultar em alguma pressão para baixo do cérebro, devido ao inchaço . Esse inchaço prejudica as funções normais , fazendo com que os alunos se dilatem .
Prognóstico

Theveterinarian.com relata que a presença de constrição da pupila indica lesão cerebral grave o suficiente para que o prognóstico para o animal é bastante pobre.
aparência

pupilas contraídas ou fixas em um cão com um ferimento na cabeça não vai mudar ( tornar-se menos pontinho na aparência), quando a luz é brilhou no olho . O tipo de dano cerebral que é mais comum quando os alunos aparecem como tal, é uma lesão rostral do tronco cerebral . A porção rostral do tronco cerebral do cão é onde os nervos oculares estão alojados.
De Horner Síndrome

Quando um cão sofreu qualquer tipo de trauma na cabeça , o veterinário irá procurar Horner síndrome . A síndrome é um conjunto de sintomas que está presente quando houve danos significativos nervos simpáticos do cão. Miótica ( constrição ) alunos são , por vezes, um sintoma de síndrome de Horner .
Raças Suscetível a síndrome de Horner

De acordo com Peteducation.com , sintomas de Horner comumente apresenta-se em Golden Retrievers , na maioria das vezes naqueles cães que são de meia-idade ou mais velhos.