MRI para Lesões dos Tecidos Moles em Cães

Uma ressonância magnética é uma tecnologia de imagem que fornece aos médicos um snap shot do que está acontecendo no corpo do cão. Certos tipos de tecidos não podem ser avaliadas claramente com outras tecnologias de imagem. Lesões dos tecidos moles pode ser difícil de gerir como eles não se curam tão rapidamente como fazer outros tecidos. Uma ressonância magnética pode ser uma boa maneira de avaliar o estágio de recuperação que o cão se encontra. Uma ressonância magnética requer o cão para ser medicado antes do procedimento , alguns animais não vai tolerar este medicamento .
MRI

MRI ou Ressonância Magnética fornece uma secção transversal clara dos tecidos na parte do corpo a ser digitalizado no cão . Ele funciona através da detecção do alinhamento da polaridade de moléculas de água no corpo do cão e , em seguida, lendo as diferentes densidades dos tecidos . A máquina , em seguida, fornece aos médicos uma visão clara dos diferentes tecidos . Esta visão clara permite aos médicos detectar anormalidades minutos ou anomalias no tecido que pode ser a causa dos sintomas observados.
Tecidos Moles

tecido macio do cão normalmente se refere à tecido conjuntivo que suporta o sistema esquelético. Isso inclui músculos, tendões , ligamentos e cartilagem. Músculos trabalhar para contrair e estender permitindo que membros do cão e outras partes do corpo para se mover. Tendões conectam os músculos aos ossos e têm menor fluxo de sangue , ou vasculatura , neles do que músculos. Ligamentos segurar osso com osso , geralmente mais de um conjunto e têm ainda menos vasculatura. Cartilagem proporciona uma almofada para facilitar o atrito de osso no osso movimento nas articulações . A cartilagem tem o fluxo sanguíneo menos a ele. Devido à má vascularização nestes tecidos , quando estas áreas são feridos no cão, a cura pode demorar meses .
Por MRI

Os tecidos moles não facilmente mostrar-se em dispositivos de imagem comuns, como raios-X. Raios -X mostram bem óssea e os anexos tecidos moles ao osso . O ultra-som vai mostrar o tecido mole bem, mas não é tão clara de uma imagem, algumas pequenas lágrimas pode ser desperdiçada. Lesões como rupturas cruzados pode ser sintomático , como o cão está mancando , mas não está claro a extensão do dano . Neste caso, a ressonância magnética pode mostrar claramente a extensão do dano por menor que seja. Com base nesta visão clara , o médico pode decidir se a cirurgia é necessária ou poderia esperar.
Acompanhamento

Realizar uma ressonância magnética também é , por vezes, a única maneira de reavaliar o grau de cura . Para os problemas iniciais que só foram detectados por ressonância magnética, a ressonância magnética é a única maneira de ver como a área está fazendo. Para outros pacientes que cruzou com o seu procedimento, mas está tendo problemas na fase de recuperação e reabilitação , uma ressonância magnética pode dar ao médico uma idéia melhor de onde a espera é na cura. Uma ressonância magnética também pode eliminar um problema físico como a causa de claudicação . Se a ressonância magnética é limpo, o problema pode ser psicossomática para o cão.
Contra-indicações

Uma ressonância magnética deve ser realizada em um dos animais ainda completamente , ou a imagem não será nítida . Isso normalmente requer o cão a ser sedado ou anestesiado completamente para obter a imagem desejada. Os medicamentos envolvidos na anestesia pode apresentar um risco para alguns pacientes. O risco de anestesia deve ser pesado contra o benefício da ressonância magnética.