A terapia para a doença de Addison em Cães

doença de Addison em cães , também conhecido como hypoadrenocortocism , é uma doença potencialmente fatal, das glândulas supra-renais . Em cães com esta doença , as glândulas supra-renais se deterioraram ou foram parcialmente destruídos , resultando em doença. Enquanto a doença é tratável , veterinário adequado cuidado, medicação e terapia são essenciais no desmame seu animal de estimação de volta à saúde . Quando a terapia é individualizado para cada caso , muitas vezes é necessária para diminuir os níveis de potássio e cálcio e restaurar eletrólitos.
Sintomas

Cães com doença de Addison são frequentemente muito apático e pode parecer invulgarmente preguiçoso. Vómitos, diarreia , perda de apetite e músculo tremer são sintomas comuns também. Se a doença não for tratada , uma "crise Addisonian " pode ocorrer , onde os níveis de potássio e aumentará a pressão arterial cai, colocando os rins em risco de falhar .

Tipos

Às vezes , um cão pode obter um início súbito da doença de Addison se abruptamente pára de receber medicação esteróide . Tais incidentes são crises Addisonian e exigem ação imediata na forma de fluidos intravenosos (contendo eletrólitos ) ou terapia de reposição de corticosteróides e mineralocorticóide . Terapia de reposição de tal também é usado em cães com doença de Addison crônica, juntamente com aplicação diária de sal .
Diagnóstico

A doença de Addison em cães tem sintomas semelhantes a várias outras doenças comuns , então com testes feitos no veterinário é muito importante. Se seu cão tem quaisquer sintomas , é importante ter um físico completo feito. Seu veterinário provavelmente vai querer ter sangue e urina testada e possível peito e raios-X do abdômen ou ultra-sonografias realizadas . Um teste de estimulação do ACTH é muitas vezes necessário para testar os níveis de cortisol .
Gênero e Raça

Cerca de 70 por cento de todos os casos de doença de Addison em cães ocorrem em mulheres. Alguns cães tendem a ter a doença com mais freqüência do que outros : Airedales , pastores alemães, terrier Wheaten e grandes dinamarqueses são algumas das raças que parecem ser mais suscetíveis à doença
Perspectivas
.

A doença de Addison é tratável. Os cães que contraem a doença geralmente são capazes de fazer uma recuperação completa , desde que os medicamentos ea terapia regimentos sejam rigorosamente seguidas . Veterinários recomendam frequentemente voltando para verificações de eletrólitos durante várias semanas.