Micose em um filhote de cachorro

Um filhote de cachorro , como um bebê humano , está propenso a infecções e doenças como o seu sistema imunológico desenvolve. Micose é uma infecção fúngica bastante comum em filhotes , mas esta infecção altamente contagiosa precisa ser contida e tratada antes que piore ou se espalha do filhote de cachorro para os seres humanos
Porque

Micose não é realmente um verme. ; é uma infecção da pele causada por um fungo que pode infectar qualquer mamífero , por isso, se um filhote de cachorro pega micose pode se espalhar para os seres humanos e outros tipos mais comuns de micose pets.The fungos que atacam um filhote de cachorro são Microsporum canis , Microsporum gypseum e Trichophyton mentagrophytes .
Fonte

micose pode ser transmitida para um filhote de cachorro por qualquer animal infectado ou por esporos de fungos micose na cama . Este fungo é altamente contagiosa e pode se espalhar rapidamente através de um canil, casa de embarque cão ou entre cães e filhotes que freqüentemente se socializar com os outros. Micose é mais frequente no outono e inverno, e mais prevalente em climas quentes e úmidos .
Sinais de infecção

Se um cachorro tem micose primeiro você notar pequenas , careca manchas no rosto, orelhas e focinho do cachorro . Estes pontos redondos , muitas vezes têm um rosa ou avermelhada borda , e não são coceira em primeiro lugar. À medida que a infecção progride , ele se espalha para as patas e garras da própria preparação do filhote , mostrando manchas sem pêlos nas patas e garras anormais e frágeis para o futuro. Finalmente, a micose pode se espalhar a partir do rosto para a cauda e corpo como as lambidas de cães ea própria noivos .
Não tratada Micose

Como micose progride , torna-se mais coceira e angustiante para um filhote de cachorro , kerions finalmente produzindo como infecções secundárias, como estafilococo estabelecidos em . kerions são levantadas caroços vermelhos que são firmes e têm um olhar espesso , duro para eles. Como a coceira aumenta, o seu cachorro vai começar a rasgar a sua pele, causando feridas , cicatrizes e permitindo mais infecções de entrar em seu corpo.
Tratamento

Micose pode ser facilmente tratada com antifúngicos tópicos prescritos por um médico veterinário. Se o seu cachorro tem uma infecção secundária , um sistema imunitário suprimido ou alguma outra condição subjacente fazendo a micose pior, o seu médico irá recomendar um curso específico de tratamento para curar o seu cachorro .
Aviso

esporos micose não são apenas incrivelmente contagiante , mas eles têm uma longa vida útil e pode viver em superfícies por semanas. Para evitar a transmissão de micose de outros animais ou seres humanos em sua casa, e evitar re- infectar o seu cachorro com micose, usar luvas ao manusear o seu cachorro e esterilizar toda a superfície toca o seu cachorro com água sanitária e água quente para colocar em quarentena o fungo micose. Se você jogar fora a roupa de cama , esterilizá-lo primeiro para evitar a propagação desta infecção para qualquer ser humano ou animal que pode tocar a cama depois.