Problemas de saúde comuns em jovens Lhasa Apso Cães

Quando você compra um cão você deve pesquisar potenciais problemas de saúde , assim você saberá quais os cães irá funcionar melhor para você , bem como sinais de alerta e tratamentos precoces para manter seu cão em cima física saúde. Embora os cães Lhasa Apso são cães geralmente saudáveis ​​que vivem 15 a 18 anos , Lhasas não estão livres de preocupações e têm preocupações potenciais de saúde que você deve ter em mente. Problemas
Pele
cães

Lhasa Apso tem casacos longos , por isso você deve escová-los regularmente para evitar matting , segundo o site da raça do meu cão . Fosqueamento pode resultar em problemas de pele , então noivo corretamente seu jovem Lhasa Apso para manter a pele saudável ao longo da vida. Tal como acontece com todos os cães, manter o pêlo limpo e proteger contra parasitas que podem causar irritação na pele.
Problemas oculares

De acordo com Pet Meds online, lacrimejamento é parte de Lhasas , para que deve limpar regularmente em torno dos olhos . Lacrimejamento abundante ou inexistentes são possíveis , mesmo em jovens Lhasas , e ambos necessitam de um veterinário consultar . Se o seu cão não produz lágrimas suficientes , ele pode ter olho seco , também conhecida como ceratoconjuntivite seca que provoca irritação nos olhos. Olho seco não tratada pode resultar em úlceras na córnea e perda da visão , possivelmente . Outros problemas oculares potenciais cães Lhasa Apso são cílios extra, entrópio ( pálpebra onde rola para dentro, permitindo que os cílios para zero eles oculares) , cabelo pálpebra longa e órbitas oculares pouco desenvolvidas . Alguns problemas oculares requerem cirurgia para corrigir , por isso certifique-se de falar com o seu veterinário no primeiro sinal de problemas.
Problemas Renais

Alguns Lhasas sofrem de hipoplasia cortical renal , em que o córtex do rim não está completamente desenvolvido , de acordo com Pet Meds on-line . Problemas renais em jovens Lhasas (seis meses e mais jovens ) pode ser letal , segundo o site da raça do meu cão . Se o seu cachorro Lhasa bebe uma quantidade excessiva de água , ele pode ter problemas renais e deve ser examinada por um veterinário imediatamente .
Displasia coxofemoral

Displasia da anca é geralmente associado com raças maiores , mas os cães Lhasa Apso podem desenvolver a doença , segundo o site da raça do meu cão . Isto pode conduzir a dor , o inchaço e , eventualmente, imobilidade . Embora a displasia da anca desenvolve ao longo do tempo , se você observar o seu jovem Lhasa mancando, ter verificado imediatamente para a condição. Você pode ser capaz de parar mais danos com tratamentos médicos , embora a cirurgia é necessária para casos graves .
Hérnia inguinal

De acordo com Pet Meds online, hérnias inguinais são possíveis em Lhasa Apso cães . Isso pode ser grave se a hérnia é grande o suficiente . Uma hérnia inguinal é onde o conteúdo abdominal se projetam através de uma abertura na dobra interna da perna de trás , de acordo com o site da Pet Place. Às vezes os cães Lhasa Apso nascem com a malformação congênita de uma hérnia inguinal , de modo a verificar a sua jovem Lhasa para uma massa macia na região da virilha . As hérnias inguinais também pode ser adquirida, também.