Quais são os sinais de que um cão está tendo uma convulsão

?

As convulsões são um dos problemas de saúde mais frequentemente tratadas em cães , de acordo com VeterinaryPetCare.com . Embora as apreensões podem ter várias causas neurológicas , que são comumente ligados à epilepsia canina. Não importa qual a causa, convulsões e os sintomas resultantes ocorrem em quatro fases distintas : . Pródromo , aura, ictal e pós- ictal
Prodome

A primeira fase dos sintomas ocorre com bastante antecedência da própria apreensão . De acordo com os sintomas cão Cure.com , os cães demonstram uma notável mudança no estado de espírito , tanto quanto dias antes de uma convulsão. Esta mudança de comportamento , que continuará até início da apreensão , podem incluir comportamentos como pacing , girando em círculos , uma inquietação geral ou mudança no temperamento . Um cão normalmente suave , por exemplo, pode tornar-se vicioso e irritável.
Aura

Durante a fase de aura, distúrbios de comportamento de um cão se tornará mais pronunciada. Este período pode durar apenas alguns segundos , mas pode durar várias horas . Os sintomas podem ser divididos em duas categorias , comportamentos compensatórias e de resposta nervosa sintomático.

Um cão na fase de aura muitas vezes procura um meio de lidar com o que se aproxima aproveitar . Isso pode incluir a procura de um esconderijo , buscando a atenção do proprietário, agindo nervoso ou chateado , lamentando-se , tremores, agitação ou salivação excessiva .
Ictal

Durante Nesta fase, os sintomas de apreensão se óbvio que o cão realmente começa a aproveitar . Estes sintomas podem durar de alguns segundos a vários minutos , como o contrato de músculos do corpo. Convulsões prolongadas , que são um sintoma de mal epiléptico , duram mais do que cinco minutos. Os sintomas de apreensão incluem perda de consciência , caindo , paralisia , convulsão corpo ou se debatendo , babando , rangendo , e perda de controle do intestino .
Pós ictal

Às vezes , você não está com seu cão para testemunhar os sinais de convulsão antes ou durante a sua ocorrência. Consultar um médico se você voltar para casa e encontrar o seu cão apresentar sintomas pós- ictais , quando não há outra explicação está presente. Sintomas pós- ictais incluem: confusão , perda de equilíbrio e perda temporária ou súbita dos sentidos
.