A lista de doenças do animal de estimação comum

animais são suscetíveis a muitas doenças, não importa onde você vive. Muitas doenças e condições são evitáveis ​​. As chaves para a prevenção de doenças são visitas ao veterinário regularmente e manter a vacinação de seus animais de estimação up- to-date . Muitas doenças que costumavam atormentar animais de estimação e seus donos , como cinomose e raiva , estão agora em grande parte controlada por vacinas. As vacinas funcionam apenas se forem dadas quando necessário e atualizado conforme necessário. Doenças e condições que não podem ser vacinados contra muitas vezes pode ser controlada através da manutenção de um espaço limpo , minimizando a exposição do seu animal de organismos causadores de doenças e proporcionando uma dieta saudável para o seu animal de estimação.
Pulgas

De acordo com o Texas Serviço de Extensão Agrícola , uma das maiores despesas para os proprietários do animal de estimação é o controle de pulgas . As pulgas são pequenos insetos sem asas que se alimentam de sangue de animais e seres humanos. As pulgas adultas são menos de 1/8 de polegada de comprimento e têm seis pernas , que são adaptadas para o salto .

As pulgas são geralmente transmitidas por saltar de um animal para outro . Animais de estimação podem obter pulgas de outros animais de estimação ou de se associar com animais silvestres , como esquilos, ratos e cães da pradaria . As pulgas podem transmitir doenças como a peste e tifo murino . Os seres humanos podem obter essas doenças depois de ser mordido por pulgas portadores de doenças. As pulgas também servem como hospedeiros intermediários de vermes , tênias transmissão de um animal para outro.

animais que são altamente infestados com pulgas arranhar constantemente. Isso pode irritar os seus casacos e pode causar problemas nervosos . Alguns animais de estimação é alérgico a pulgas, e uma ou duas mordidas podem causar prurido intenso e coçar.

Os proprietários podem controlar pulgas , mantendo áreas de estimação limpo, lavar frequentemente e pentear seus animais de estimação , e por usar inseticidas . Os insecticidas pode ser misturado em alimentos de um animal de estimação , dada como pílulas , vertida sobre o animal ou colocados em alguns pontos sobre o animal , para que os seus óleos naturais para transportar o insecticida para o resto do seu corpo .

parasitas internos

os parasitas internos podem ser pequenos , mas eles podem causar grandes problemas para animais de estimação e seus donos. Alguns dos parasitas internos mais comuns que infectam animais de estimação são nematóides, ancilóstomos, tênias e whipworms , de acordo com a Universidade da Flórida Extensão . Estes parasitas internos podem enfraquecer a resistência de um animal a doença , enfraquecer o animal e causar danos nos tecidos .

Os parasitas internos são geralmente diagnosticados por um médico veterinário examinar uma amostra de fezes sob um microscópio. Donos de animais podem , por vezes, identificar vermes , porque eles são visíveis a olho nu e aparecer na matéria fecal dos animais.

parasitas internos são tratados com um regime de desparasitação que deve ser recomendado pelo médico veterinário e seguido de perto . O uso incorreto da medicação pode causar dano ou morte de animais de estimação. Muitos parasitas internos são transmitidos por um animal ingerir as fezes de um animal infestado ou pela ingestão de um animal ( tal como um roedor ou coelho ) que foi infectado com um parasita interno . Manter a área de estar do seu animal de estimação livre de fezes e não dando-lhes a oportunidade de comer roedores potencialmente infectados pode reduzir as chances de infecção .
Dirofilariose

dirofilariose é uma comum e aflição potencialmente fatal de cães , embora tenha sido detectado em gatos , também. Vermes são transmitidos na fase larval por mosquitos . O mosquito pica um animal de estimação , ea larva faz o seu caminho na corrente sanguínea do animal de estimação. Ele migra através do corpo do animal até que ele é um adulto, quando se pára no coração. Isso leva cerca de seis meses . Os vermes vivem nas câmaras do coração , geralmente se estende através das válvulas. Eles impedem o fechamento perfeito das válvulas , fazendo com que o coração menos eficaz. Em infestações graves que podem mover-se para os vasos sanguíneos dos pulmões.

Os animais normalmente não apresentam sintomas da dirofilariose até depois que o estrago foi feito . Os sintomas são perda de peso, tosse crônica , falta de ar , fraqueza muscular e, eventualmente, a morte.

Os animais podem ser tratados de dirofilariose, mas a melhor maneira de controlá-lo é evitar que ele . Tratamentos mensais , geralmente sob a forma de uma pílula ou comprimido , impedir que a larva de maturação para o estágio adulto . Se o seu animal de estimação faz dirofilariose contrato, que é diagnosticada com um exame de sangue pelo seu veterinário , ele pode ser tratado se for detectado precocemente. Produtos químicos podem ser dados que gradualmente matar os vermes . Estes tratamentos são arriscados , embora, e são tóxicos para os animais de estimação , bem como os vermes .