Os efeitos da Rimadyl em Caninos

Rimadyl é uma prescrição somente popular, analgésico vez por dia utilizado em cães para aliviar a dor crônica . Rimadyl é geralmente usado em cães que têm condições de mobilidade crônicas, como artrite e displasia da anca. Tal como acontece com muitos outros fármacos anti - inflamatórios não - esteróides (AINEs) , Rimadyl é seguro e eficaz na redução da dor e inflamação e , se utilizado adequadamente em intervalos terapêuticos . No entanto , ele pode causar efeitos colaterais perigosos, como sangramento do estômago , quando utilizado de forma inadequada.
Reações alérgicas

O efeito colateral mais perigoso de usar Rimadyl é o potencial de reação alérgica grave. O ingrediente ativo em Rimadyl é carprofeno . Cães que têm demonstrado sensibilidade a outros AINEs como aspirina não deve ser dada Rimadyl porque uma reacção alérgica grave poderia ocorrer. Os sintomas de uma reacção deste tipo incluem inchaço facial , urticária e dificuldade em respirar .
Contra

Rimadyl pode complicar doenças crônicas, como fígado, rim ou sangramento doenças como a doença de Von Willebrand. Não deve ser usado em cães que foram diagnosticados com doença hepática ou insuficiência , doença renal ou insuficiência ou doença de Von Willebrand.
Problemas digestivos

Rimadyl pode causar digestivo chateado, incluindo vômitos, diarréia e hemorragia no aparelho digestivo. Os cães com problemas digestivos conhecidos não deve usar Rimadyl . Rimadyl pode também levar à anorexia , fazendo com que o cão a perder peso . Isso geralmente é por causa de náuseas . Cães que apresentam um comportamento de aversão alimentar deve parar de usar Rimadyl .
Efeitos secundários raros

Rimadyl também foi mostrado para causar mudanças de comportamento em alguns cães , incluindo o aumento ou diminuição do nível de atividade , convulsões , agressão e movimentos descoordenados . Se o seu cão sofre qualquer uma dessas condições raras , mas potencialmente fatais , pare de administrar Rimadyl imediatamente e entre em contato com o seu veterinário.
Efeitos colaterais comuns

Outros efeitos colaterais podem incluir um aumento ou diminuir no consumo de água e micção , amarelamento da pele , gengivas e olhos , e alterações na pele. Contacte o seu veterinário se o seu cão experimenta algum destes sintomas .