Early Stages de vermes em cães

Segundo os médicos Foster e do site de educação do animal de estimação de Smith, a dirofilariose encontrado em cães parece muito com a lombriga . Vermes vivem no lado direito do coração de um cão e os vasos sanguíneos que ligam o coração para os pulmões . Um cão contrai vermes quando mordido por um mosquito contendo larvas de dirofilariose. Embora a prevenção através da vacinação é fundamental para a prevenção de vermes em um cão , existem alguns tratamentos disponíveis para os cães que foram infectadas . Donos de animais que suspeitam que seu cão pode ter contraído dirofilariose pode olhar para uma série de sintomas de alerta . Refira-se que os primeiros sintomas da dirofilariose em cães não vai se manifestar até que meses depois que o cão tornou-se doente.
Tosse

De acordo com o Guia de dirofilariose the Dog , um sintoma comum em um cão que tem vermes desenvolvidos está tossindo . Um cão com vermes coração terá uma tosse seca causada por vermes que trabalham o seu caminho para as embarcações ao redor e dentro dos pulmões .
Falta de energia

Heartworms tendem a danificar o coração e pulmões em primeiro lugar, e isso pode fazer um animal normalmente ativo tornar-se letárgico . O Guia Dog dirofilariose afirma que um cão infectado com vermes já não vai querer correr e brincar , e atividade física podem aparecer de esgotar o animal. Alguns cães com vermes parecem querer dormir o dia todo e não vai querer se deslocar de um ponto.
Estômago dilatado

Os médicos Foster e Smith explicar a sua educação pet website que alguns cães infectados com vermes vai aparecer para ter um estômago inchado ou distendido . À medida que os vermes se infiltrar as áreas em torno do coração , o líquido pode acumular-se no abdómen.