Blasto Fungo em Cães

A blastomicose é uma doença fúngica sistêmica encontrado principalmente nos vales Missouri , Mississippi e do rio Ohio. A região dos Grandes Lagos e os estados do litoral leste relatam um aumento do molde de fungos durante a temporada de outono . Descobrir se blastomicose ocorre em sua região geográfica e buscando ajuda veterinário imediato ao reconhecer os sintomas aumenta a chance do cão para o sucesso do tratamento .
Descrição

Blasto fungo cresce em solo úmido , areia rica em material orgânico . Proximidade de água tende a ser um fator-chave na prevalência desses esporos de mofo . Cães inalar os esporos de fungos , que se alojam nos pulmões , criando uma infecção. Uma vez estabelecida nos pulmões, que divulga por todo o corpo que afeta a pele , linfonodos , olhos, cérebro e ossos .
Fatores de Risco

A exposição a solo em áreas molhadas , como rio vales e lagos aumenta o risco de infecção blastomicose . Como resultado, as raças de caça , como ponteiros, retrievers e cães têm a maior taxa de infecção. Cães mais jovens , dois a quatro anos de idade, tendem a ser na categoria de risco mais elevado. Cães machos apresentam maior risco de se infectar do que cadelas.
Sintomas

A blastomicose como alvo o sistema respiratório de um cão pela primeira vez. Como o fungo se espalha através dos pulmões , lesões e nódulos aparecem , tornando difícil para o cão para respirar. Preste atenção para tosse , corrimento nasal, respiração pesada e febre. Diminuição do apetite pode levar a perda de peso e fraqueza. Como o fungo continua a se espalhar , lesões oculares e lesões cutâneas ulceradas aparecer. Se o cão tem problemas de lesões de pele e respiratórias , procurar ajuda veterinária imediata .
Diagnóstico

As radiografias de tórax mostram a extensão das lesões pulmonares. Coleta de raspas de lesões de pele produz um diagnóstico blastomicose positivo de cerca de 50 por cento do tempo . Tomando biópsias de linfonodos aumentados ou brônquios do pulmão só são precisos cerca de metade do tempo. Um outro teste de diagnóstico é um ensaio de antigénio no sangue , que detecta antigénios na urina , sangue do cão e fluidos na coluna vertebral . Diagnóstico e tratamento imediato é extremamente importante. Uma vez que o fungo se espalhou para os olhos ou cérebro , o tratamento é quase completamente ineficaz.
Tratamento

O medicamento antifúngico oral, itraconazol , deve ser administrada 1-2 vezes por dia para dois a três meses . Esta droga é uma das maneiras mais eficazes para tratar a blastomicose, mas o custo é um grande inconveniente . Itraconazol é atualmente o único tratamento em casa . O restante das opções de tratamento todos necessitam de hospitalização . A anfotericina B é outra opção antifúngico . A anfotericina B tem de ser injectado por via intravenosa várias vezes por semana . O cetoconazol é uma outra droga disponível para tratar a blastomicose, mas não é recomendado pelos veterinários devido à sua toxicidade .
Acompanhamento

Continuar exames veterinários após o tratamento bem-sucedido. Vinte por cento dos cães tratados têm uma recaída . Recaídas podem ocorrer até 15 meses após o tratamento é terminado. Uma rodada adicional de tratamento geralmente resulta em uma taxa de cura de 80 por cento.