O que esperar após Renal Canine Cirurgia Pedra

A remoção de pedras nos rins ( nephroliths ) em cães muitas vezes não é recomendado a menos que cães afetados têm uma história deles bloqueando as aberturas para os ureteres . Como com qualquer cirurgia , os donos de cães será dado instruções pós- cirúrgica para seguir com atenção.
Identificação

A cirurgia necessária para remover uma pedra nos rins é conhecida como nephrotomy e exige que o veterinário para cortar o rim em ordem para remover a pedra . Se o rim foi danificado , o veterinário pode decidir removê-lo também.
Equívocos

É importante não confundir pedras nos rins com pedras na bexiga , como muitas vezes esses dois termos são utilizados de forma intercambiável . Pedras na bexiga são de longe o tipo mais comum de pedras encontradas em cães , enquanto que pedras nos rins são bastante raros .
Recuperação Home

Após a cirurgia de pedra nos rins , os cães são enviados uma vez que eles mostram sinais de recuperação da anestesia. Em casa , o seu cão pode aparecer grogue e cambaleante para as primeiras horas , e, portanto, devem ser mantidos em uma caixa ou pequeno quarto para impedi-lo de esbarrar em móveis ou pior, cair de escadas .
considerações

seu cão terá uma área raspada no abdômen onde a incisão foi feita. Porque os cães tendem a lamber incisões , são muitas vezes enviados para casa vestindo um colar elizabetano ; um colar máscara de lâmpada usada para impedir o acesso ao local da cirurgia.

Instruções
Uma caixa pode ser útil para manter seu cão seguro e tranquilo

Mantenha seu cão tranquilo para os primeiros dias , limitando o seu exercício para passeios curtos para esvaziar a bexiga e intestino. A área de incisão devem ser monitorados e quaisquer anormalidades , como sangramento profuso, inchaço excessivo ou descarga deve ser relatado ao veterinário imediatamente .
Prevenção /solução

A fim de evitar a formação de outras pedras nos rins , o veterinário irá enviar a pedra para um laboratório e , dependendo do tipo , dietas especiais e medicamentos podem ser prescritos . Garantir o seu cão sempre tem acesso à água e acompanhar nomeações do veterinário vai ainda ajudar a prevenir as recorrências .