Lactação em Cães

Amamentação em cães é algo que a maioria dos proprietários tomam para concedido. O leite que é produzido pela mãe é programado de acordo com os filhotes quando nascem e produzido continuamente , conforme necessário . O leite contém a quantidade ideal de nutrientes para os filhotes à medida que crescem . O processo de lactação é geralmente , embora de tempos a problemas de tempo ou complicações podem ocorrer sem problemas . Saber o que esperar pode ajudar os proprietários de determinar se a lactação em sua feminino é normal.
Hormônios que contribuem para o Aleitamento

Aleitamento simplesmente não ocorreria sem quatro hormônios. O estrogênio é o primeiro hormônio que entra em jogo , porque ele é produzido nos ovários e é responsável por comunicar à glândulas mamárias que a gravidez ocorreu.

A progesterona é outro hormônio que é secretado pelo corpo da mãe , uma vez que contribui para ativar e manter ativa as secreções mamárias durante a lactação. A progesterona não estimula a produção de leite até que os efeitos do estrogénio são dado a conhecer , por isso, se houver um problema com a produção de estrogénio progesterona não irá responder em conformidade , quer.

Prolactina é uma hormona importante no corpo do mãe porque ela é secretada para preparar as glândulas mamárias para a produção de leite e vai continuar esse processo durante toda a lactação . Este também é o hormônio que é responsável por inspirar o comportamento maternal em uma cadela .

A relaxina também está envolvido em lactação , em cães. Ela só é encontrado no sistema durante a gravidez e na lactação e é responsável por ajudar no desenvolvimento da glândula mamária . A relaxina é frequentemente usado para diagnosticar a gravidez por meio de exames de sangue .
Quando Aleitamento Começa

Durante a gravidez os quatro hormônios mencionados anteriormente estão trabalhando para desenvolver e preparar o sistema mamária para a lactação , mas o leite produção não realmente começar até que o trabalho começa. A pressão dos filhotes contra o colo do útero da mãe estimula o corpo a liberar prolactina , que começará a produção de leite.
Nutrientes disponíveis para filhotes através do leite

O leite produzidos pelas mudanças mãe com as necessidades dos filhotes. Nos primeiros dias, o colostro produto vontade do corpo, que é rico em imunoglobulinas e ajuda a desenvolver o sistema imunológico dos cachorros. O leite que é produzido pela mãe será capaz de sustentar os filhotes nas primeiras quatro semanas de vida , em que ponto eles vão começar a comer comida de cachorro e gradualmente vencer fora do leite por seis a oito semanas de idade. A proteína aumenta ao longo do tempo a partir de 4,5 por cento para 6,5 ​​por cento até a sexta semana . Além disso, o teor de gordura do leite vai aumentar a partir de apenas 2,5 por cento para 4,5 por cento nos primeiros três semanas.
Falta de Produção de Leite

A falta de produção de leite não é incomum após os filhotes são seis semanas de idade . Isso geralmente é devido a diminuição da frequência das sucção pelos filhotes. A falta de produção de leite é chamada agalactia e este pode ser causada por muitas coisas . Se os filhotes são entregues via cesariana , a produção de leite pode ser lenta já que o trabalho não ocorreu ea prolactina não foi lançado. A falta de produção de leite também pode ser causada por elevadas temperaturas na área de assentamento , não comida e água suficientes , ou mesmo infecção . A intervenção médica pode ser necessária.
Mastite em cães

A mastite é relativamente comum em cães lactantes . Esta é uma infecção da glândula mamaria e pode afectar uma ou todas as glândulas . O leite pode ou não ser seguro para os filhotes para beber, então isso é algo que deve ser evitado , se possível . A mastite é causada por contaminação bacteriana das tetas com sintomas sendo vermelhidão, inchaço anormal , e desconforto ou mesmo dor durante a amamentação . Os sintomas devem ser tratadas imediatamente por um médico veterinário para limitar a extensão da infecção.