Os alimentos que causam agressão em cães

Apesar de não alimentos específicos têm sido associados a agressão em cães , alguns estudos mostram que os níveis gerais de proteína na dieta pode ter um efeito estatisticamente significativo sobre alguns tipos de agressão canina. Outra pesquisa sugere que cães seco ingredientes alimentares como corantes alimentares , proteína de soja e açúcar pode influenciar o comportamento . Além disso, suplementos como o triptofano pode diminuir a agressão .
Tipos de agressão do cão

agressão do cão é complexo e muitas vezes mal compreendido. Muitas vezes o que parece ser a agressão é medo ou stress. Um cão medo agressivo irá ameaçar e pode morder se ela se sente encurralado . Um cão territorial agressivo pode agir da mesma maneira , mas porque ele se sente compelido a enfrentar um desafio ou proteger o território , não por medo .

Um cão que persegue e mata mesmo outros pequenos animais , incluindo cães menores , é muitas vezes operando a partir de drive de caça : o impulso instintivo para derrubar a presa por comida. Isto não é considerado clássico cão -agressão , onde o cão vai desafiar e lutar contra outros cães para provar o domínio . Muitos cães podem ser inseguros em torno dos cães e outros animais , mas amar e gentil com as pessoas.

Cães muito dominantes vai desafiar seus proprietários ou qualquer outra pessoa só porque eles podem. Estes cães , muitas vezes excelentes animais de estimação e cães de trabalho ou desportivas superiores, mas precisa proprietários firmes , consistentes e experientes

personalidades caninas são em parte pré-determinada pela genética. ; conectados se você quiser. No entanto, é na maioria das vezes a pistas comportamentais , treinamento e cuidados que recebem de seus donos que determinam como eles dirigir e controlar sua agressividade . Escolhas alimentares podem ser parte do cuidado que influencia a agressão do cão .
Níveis de proteínas e Agressão

De acordo com a pesquisa do Dr. Nicholas Dodman na Tufts College of Veterinary Medicine , em 2000 , o medo -aggressive comportamento foi significativamente reduzida em cães alimentados com uma ( 17 % ) dieta baixa de proteína quando comparado ao meio ( 25 % ) e elevado ( 32 % ) dietas proteicas . O mesmo estudo concluiu que a proteína da dieta não teve efeito sobre os cães dominantes agressivos .

Este estudo confirmou numerosos estudos anteriores que ligam níveis elevados de proteínas com diferentes tipos de agressão. A especulação é que os níveis elevados de proteínas nos alimentos fornecem um excesso de abundância de aminoácidos, essencialmente crowding out do aminoácido triptofano . O triptofano é essencial para a produção de serotonina , que tem um efeito calmante e estabilizador sobre comportamento canino .
Triptofano suplementos

Outros cães de pesquisa comparada suplementadas com triptofano para cães sem receber adicional triptofano na dieta . Mesmo quando administrado a cães que receberam uma dieta rica em proteína , os cães com agressividade dominante e territorial apresentaram níveis estatisticamente significantes mais baixos de agressão.

Em um estudo Tufts da suplementação de triptofano , os cães receberam o suplemento com alimentos por via oral duas vezes um dia , em um mg por quilo de peso do cão. Pode haver alguns efeitos colaterais, incluindo vómitos e diarreia , a partir do triptofano . Consulte um veterinário antes de dar ao seu cão.
Outros ingredientes

Outros ingredientes em alimentos para cães são suspeitos de causar um comportamento agressivo , mas não têm sido extensivamente estudadas. Alguns especialistas suspeitam de proteína de soja ( um ingrediente comum pet seco ) contendo estrógenos vegetais pode perturbar equilíbrio hormonal , causando hiperatividade e agressividade. Algumas pesquisas tem se concentrado nos efeitos a longo prazo de alimentos corantes e conservantes sintéticos sobre o bem- estar físico e mental de cães . Alimentando um alimento para cães de alta qualidade com alguns aditivos e conservantes naturais alivia algumas dessas preocupações .
Especialistas

Enquanto a comida e dieta pode certamente afetar o comportamento canino, incluindo agressão, apenas alterando a dieta é apenas uma parte da solução . Conte com a ajuda de um instrutor qualificado ou behaviorista , se você está preocupado com a agressão do seu cão.