Hérnia hiatal de um gato

Apenas como um ser humano , um gato pode sofrer de uma hérnia hiatal , que é uma saliência que se forma quando o estômago empurra através da abertura do diafragma - o ponto em que o tubo de alimentação se encontra com o estômago. De acordo com Dr. Spielman , um veterinário com o Emergency &Veterinária ; Centro de Especialidades de New England , felinos machos parecem ser mais suscetíveis ao desenvolvimento de hérnia hiatal que gatas . Complicações fatais , como a pneumonia por aspiração podem se desenvolver se a hérnia hiatal não é tratada , mas com manejo e cuidados apropriados , um gato pode viver uma vida normal, confortável.
Causas da hérnia hiatal

Há três principais provoca a formação de uma hérnia hiatal em gatos : refluxo congénita , traumática e ácido . Um gatinho pode herdar a condição ao nascimento ( congênita) , ou a hérnia pode se desenvolver antes que o gato tenha atingido um ano de idade . Em adição às causas congénitas , um gato pode adquirir uma hérnia hiatal se experimentou trauma para a área . Uma hérnia hiatal também podem formar como resultado de gastroesofágico ou refluxo ácido. Refluxo ácido é uma condição em que o conteúdo do estômago fluir a partir do estômago para o esôfago .
Sinais e Sintomas

Um gato que tem uma hérnia de hiato pode involuntariamente regurgitam fluidos estomacais, muco e alimentos através do esófago , ou pode vomitar alimentos ou sangue . Além disso , o gato pode produzir um excesso de saliva , ou pode tossir ou ter problemas respiratórios. A perda de peso também pode indicar a presença de uma hérnia hiatal.
Testes e Diagnóstico

Para diagnosticar uma hérnia hiatal em um gato , um veterinário realiza uma série de testes de diagnóstico tais como exames de sangue , exames de urina e um perfil bioquímico . Ela também pode pedir raios-X de tórax e abdômen para confirmar que ele é realmente uma hérnia hiatal e não outra condição médica , como a pneumonia por aspiração secundária. Outros exames especializados incluem raios-X e inspeção visual do esôfago. Um diagnóstico de hérnia hiatal , se for feita qualquer uma das seguintes características é observada em um gato : Um corpo estranho é encontrado no tracto digestivo ou do esófago; tecido e /ou inflamação do esófago ou no estômago anormal é detectado ; parte inferior do esôfago exibiu alargamento; ou o estômago se projetava para o esôfago.
métodos de tratamento

As hérnias de hiato não pode exigir qualquer tratamento. Em alguns casos, o veterinário pode colocar o gato em uma dieta especial de baixo teor de gordura , onde é alimentado pequenas refeições com freqüência. O gato pode também ser prescrita medicação que reduz ou impede a produção de ácido no estômago . Exemplos incluem Prilosec ( omeprazol ) , Pepcid ( famotidina ) e Zantac ( ranitidina ) . Se estes métodos de tratamento são ineficazes , pode ser necessária cirurgia . Nestes casos, o médico veterinário fecha a abertura do diafragma ou atribui o estômago à parede abdominal para evitar a ocorrência de saliência adicional .