Hérnia Inguinal em Caninos

Uma hérnia inguinal é uma protrusão de um órgão ou tecido através de uma área fechada na virilha , onde os músculos do estômago atender as patas traseiras . A condição é mais comum em cadelas . Dog cria suscetíveis a esta condição incluem o West Highland terrier branca , poodle , basset hound , pequinês e Pomerânia . Sintomas

Uma hérnia inguinal em cães aparece como uma protuberância coberta de pele na região da virilha . Se o bojo não pode ser empurrado de volta para o abdômen , é chamado de uma hérnia encarcerada . A protuberância fica inchada e dolorosa , uma vez que o fornecimento de sangue é estrangulada . Sem tratamento, a área afetada desenvolve um abscesso acompanhada de dor intensa, febre , anorexia e desidratação, uma vez que o cão se recusa a comer ou beber. Uma hérnia inguinal que é empurrado de volta para o abdômen é conhecida como uma hérnia redutível , que não tem sintomas.
Causas

Uma hérnia inguinal em cães pode ser congênita ou podem aparecer devido ao alongamento dos músculos abdominais durante a gravidez.
Diagnóstico

um veterinário realiza um exame físico para determinar se uma hérnia inguinal existe, e se é redutível ou encarcerados. Além de um exame físico , o veterinário pede um ultra-som e radiografia contrastada abdominal para visualizar a colocação do órgão e determinar o tamanho da hérnia .
Tratamento

Tratamento do inguinal hérnia envolve o reparo cirúrgico , independentemente de a hérnia é redutível ou encarcerados. A cirurgia de emergência envolve a redução manualmente o conteúdo da hérnia no abdômen seguido fechando cirurgicamente do saco herniário e abdômen com suturas.