Os efeitos colaterais da insulina em Cães

Diabetes mellitus desenvolve quando o corpo do seu cão perde a sua capacidade de produzir insulina por conta própria. Insulinoterapia, administrado através de injeções debaixo da pele do seu cão, é amplamente utilizado para ajudar o seu cão diabético regular sua glicose no sangue. Tão essencial como a insulina é um cão diabético, ele carrega consigo uma série de efeitos colaterais. Estes efeitos secundários são potencialmente fatal e deve ser relatado imediatamente a um veterinário
insulina Facts

Os alimentos são discriminadas por corpo do seu cão em compostos orgânicos separados. ; glicose é um destes. Glicose, uma fonte de energia para o movimento, crescimento e outras funções, precisa do hormônio insulina para transferir da corrente sanguínea para as células individuais. O pâncreas produz insulina e , em um cão saudável , produz e liberta insulina suficiente para coincidir com a quantidade de glicose na corrente sanguínea . No entanto, quando um cão desenvolve diabetes mellitus, seu dono deve administrar insulina para ele através subcutânea ( debaixo da pele ) injeções para manter adequada de glicose no sangue /equilíbrio de insulina do corpo.
Hipoglicemia

a hipoglicemia ( baixa de açúcar no sangue) é o efeito colateral mais comum associado com insulina. É uma condição médica extremamente grave que vem de repente , que requer atenção imediata . Antes de levar o seu cão ao veterinário , é fundamental que você alimentá-la imediatamente cerca de 1 colher de sopa. de uma glicose de ação rápida , como xarope de milho ou mel , em primeiro lugar , esfregando uma pequena quantidade sobre as gengivas do seu cão e , em seguida, alimentá-la com a boca quando ela recupera suas funções de deglutição . Uma overdose de insulina , perdeu refeição da manhã ou esforço excessivo pode provocar baixa de açúcar no sangue. Os sintomas incluem fome , letargia e sonolência nas fases iniciais , seguido por andar cambaleante , em seguida, se contorcendo , convulsões, coma e morte.
Interações de droga

Certos medicamentos , tais como corticosteróides , propranolol , tetraciclina , aspirina , epinefrina , furosemida e digoxina pode contrariar os efeitos da insulina e devem ser evitadas . É fundamental que você informe o seu médico veterinário de todos os medicamentos que seu cão está tomando para que ele possa determinar se eles vão afetar negativamente a terapia de insulina do seu cão.
Alergia à insulina Fonte

A Vetsulin insulina é fabricado a partir de produtos de carne de porco e carne de porco e não deve ser dada aos cães conhecidos por ter uma alergia de carne de porco. Os sinais de uma reação alérgica a Vetsulin incluem dificuldade em respirar, urticária e inchaço dos lábios , língua ou face.
Insulin Resistance

necessidades de insulina do seu cão pode mudar, fazendo com que a glicemia níveis de permanecer alta , apesar da terapia de insulina regular . A resistência à insulina também resulta de interações medicamentosas adversas ea presença de agentes infecciosos no organismo ou determinado pré -existentes condições médicas, como hipotireoidismo , doença hepática e renal, e certas formas de câncer .