Cegueira noturna em Cães

Normalmente, o cão vê muito melhor à noite do que você faz . Como as pessoas fazem , alguns cães experimentar a cegueira noturna à medida que envelhecem , mas a cegueira noturna ocorre em jovens caninos é muitas vezes o primeiro sinal de uma doença ocular que leva à cegueira total. Se o seu cão começa a ter dificuldade em navegar à noite , levá-lo a um veterinário para um diagnóstico.
Cegueira noturna

Seu cão começou a esbarrar em móveis quando não há luz no quarto . Em vez de limitar fora de sua ruptura potty noite , ele move-se hesitante , uma vez que ele está fora da área iluminada . Estes são sintomas de cegueira noturna , ou nyctalopia . Você não vai notar mudanças reais nos olhos do seu cão. Se você suspeitar que seu cão está passando por cegueira noturna , observar suas ações em um quarto escuro , especialmente os movimentos preliminares . Veja se o seu comportamento muda quando você ligar as luzes . Em caninos mais antigos como em pessoas mais velhas , nyctalopia pode ser parte do processo de envelhecimento . Em um cão jovem , que muitas vezes significa que ele está sofrendo de atrofia progressiva da retina .
Atrofia progressiva da retina

Night cegueira é um dos primeiros sinais de atrofia progressiva da retina . Retinas do seu cão receber a luz e forma que a luz em imagens que viajam pelo nervo óptico para o cérebro. O termo atrofia progressiva da retina descreve a doença exatamente - os receptores da retina começar a quebrar logo no início, geralmente levando à cegueira total dentro de um ano dos sintomas iniciais cegueira noturna. Seu veterinário diagnostica cegueira noturna por meio de um mapeamento de retina e um eletrorretinograma .
Raças afetados

Embora qualquer cão pode desenvolver PRA , a condição é mais comum em determinadas raças . Estes incluem o husky siberiano , setter irlandês , brinquedo e poodles miniatura , Inglês e cocker spaniels americano , collies, Brittanies , Labrador retrievers , Samoyeds , cães australianos do gado , retrievers Chesapeake Bay, cães de água portugueses , Akitas , beagles , rottweilers, Papillons , Antigo Sheepdogs ingleses, pastores alemães , dachshunds , ponteiros de cabelos curtos alemão, inglês e springer spaniels , terriers Welsh monte de pedras, corgis Cardigan Welsh , schnauzers miniatura e grandes dinamarqueses . Raça - específicos testes de DNA estão disponíveis para identificar se os cães são portadores para que eles possam ser removidos do plantel .
Congênita estacionária cegueira noturna

congênita cegueira noturna estacionária é uma condição rara afetando o Briard eo setter irlandês. Esta aflição afeta somente a visão noturna ; cães com a doença são capazes de ver normalmente durante o dia e em áreas bem iluminadas . Isso porque , ao contrário do PRA , que afeta apenas os bastonetes da retina auxiliando na visão noturna, não toda a retina. Testes de DNA através de amostra de sangue está disponível para Briards assim aqueles que transportam a mutação do gene CSNB podem ser identificados . O teste identifica os cães e os portadores normais assim que os criadores podem tomar decisões responsáveis ​​para erradicar CSNB no Briard . No momento da publicação , o teste de DNA não estava disponível para o setter irlandês. No entanto, relativamente poucas setters irlandeses foram diagnosticados com CSNB .
Cães cegos

Se o seu cão se torna cego, não se desespere. Desde caninos confiar mais em seus sentidos do olfato e da audição do que o sentido da visão, o seu cão ainda pode ter uma boa qualidade de vida. Você vai ter que tomar algumas precauções , como manter os objetos fora das rotas de fluxo de tráfego em sua casa e não fazer alterações para os padrões de tráfego doméstico. Seu cão deve ajustar a sua perda de visão gradual ; por si só , a cegueira não é uma causa para a eutanásia , mas você vai querer dedicar mais tempo cuidar e aprender a falar muito com ele para torná-lo consciente de sua presença e localização.