Tendinopatia supra-espinhal em cães

Supraspinatus tendinopatia nos cães é a inflamação ( tendinite ) ou degeneração crônica ( tendonosis ) do tendão supra-espinhal dentro da articulação do ombro. Com esta condição, o canino pode enfrentar um início repentino da dor associada a extenuante atividade /exercício ou um aumento gradual de desconforto no ombro.
Anatomy

A articulação do ombro é composta da escápula e úmero ossos . O tendão supraspintatus conecta esses dois ossos e estende o ombro.
Sintomas

Leve a moderada claudicação, dor e sensibilidade e rigidez após o exercício são indicadores comuns de tendinopatia do supraespinhoso em cães. Se o cão é um nadador, ele pode não ser capaz de nadar em uma linha reta.
Diagnóstico

Leve seu cão a um veterinário credenciado . Ali, o animal será submetido a um exame físico e possível de raios - X do ombro . O raio- X irão ajudar a determinar se existem depósitos de cálcio dentro do tendão.
Tratamento

Se forem detectados depósitos de cálcio , o veterinário pode recomendar a cirurgia . Uma incisão é feita ao longo do tendão afetado e os depósitos de cálcio são removidos. O tendão é então aberto , que permite que os vasos sanguíneos para crescer na área lesada e promover a cura . Caso contrário, descanso e Analgésicos são prescritos.
Prevenção

Os cães, como seres humanos, precisamos alongar adequadamente antes do exercício. Permitir , por um período de aquecimento antes de atividades extenuantes .
Prognóstico

Se o seu cão teve tendinopatia do supraespinhoso no passado , tem uma maior probabilidade de apresentar sintomas na estrada. A maioria dos cães que se submetem a cirurgia para remover os depósitos de cálcio respondem muito bem e só vai sofrer uma recorrência da doença , se o tendão é reinjured .