Imune mediada trombocitopenia em Cães

As células sanguíneas conhecidas como plaquetas cuidar de pequenas lágrimas nos vasos sanguíneos do seu cão. Quando o sistema imunológico do seu cão evita que as plaquetas de fazer o seu trabalho , uma condição chamada imune mediada trombocitopenia, ou IMT , se desenvolve. IMT geralmente ocorre em cães e raças de meia-idade que podem ser predispostos a esta condição , como poodles , pastores ingleses velhos e cocker spaniels .
Causas

Quando o sistema imunológico do seu cão , erroneamente identifica as plaquetas, como organismos invasores , anticorpos cobrir estas plaquetas . Baço células chamadas fagócitos , que normalmente destroem as plaquetas velhas , atacam as plaquetas revestidas com anticorpo a uma taxa muito mais elevada . A causa subjacente para as ações do sistema imune são desconhecidas. Possíveis fatores incluem fatores genéticos , vacinas, toxinas e infecções virais ou bacterianas . Se IMT ocorre enquanto o corpo do seu cão está lançando anticorpos para combater uma toxina ou infecção , os anticorpos poderiam confundir as plaquetas com os organismos invasores se suas estruturas de superfície são semelhantes.
Sintomas

a perda de plaquetas no IMT causa hematomas espontâneos , que muitas vezes aparece como grandes hematomas compostas de manchas menores . Os lugares mais fáceis de detectar estes incluem gengivas, barriga e parte branca dos olhos . Pequenas quantidades de sangue pode ser visto nas fezes ou urina . Sangramentos do nariz também podem ocorrer . Em casos graves, hemorragia interna em áreas vitais, como a medula espinhal ou o cérebro representa um risco de vida .
Diagnóstico

Diagnóstico de IMT envolve o trabalho de sangue para determinar contagem de plaquetas e de glóbulos vermelhos . Outros métodos incluem testes de urina , análise de medula óssea , análise fecal e raios-x ou ultra-som para verificar os órgãos internos. Outras condições que causam a baixa contagem de plaquetas , como estrógenos artificiais e doenças transmitidas por carrapatos , deve ser descartada. Se os testes mostram uma contagem de plaquetas normal acompanhado de função plaquetária anormal , as possíveis causas , tais como o uso excessivo de aspirina ou pancreatite devem ser verificados para antes de um diagnóstico é feito.
Tratamento

Tratamento de IMT gira em torno de supressão do sistema imunitário , a fim de reduzir a destruição de plaquetas e a produção de anticorpos . Os corticosteróides , como a prednisona , são os medicamentos mais comumente usados ​​, embora os efeitos colaterais, como aumento do apetite ocorrem frequentemente . Mais fortes medicamentos suprimindo - imunes, como a azatioprina pode ser utilizado se os esteróides se revelarem ineficazes ou causar efeitos secundários graves . A maioria dos medicamentos começam a trabalhar dentro de três a cinco dias . A esplenectomia , ou remoção cirúrgica do baço, pode ser realizada se os medicamentos não funcionam ou se IMT ocorre repetidamente depois de medicamentos já não são tomadas.

Recaídas

hemogramas freqüentes tomado ao dosagem da medicação diminui gradualmente pode ajudar a detectar recidivas antes fora os sintomas aparecerem. Estas contagens normalmente ocorrem até três semanas após as mudanças de dosagem e pouco antes de uma nova mudança ocorre . Se uma recaída é encontrado , a medicação é maior e terapia medicamentosa de longo prazo pode ser necessário . Os efeitos colaterais associados com o uso a longo prazo de medicamentos, tais como ganho de peso , poderia desenvolver .