Tratamento para Lombriga em Cães

As lombrigas , também conhecidos como lombrigas , comumente ocorrem em cães. Eles podem ser transmitidas de cães grávidas para filhotes no útero ou durante a amamentação . Os cães também podem ser infectados após a ingestão de outros animais que carregam lombrigas, tais como ratos , ou que come solo que contém ovos de lombriga . Os nemátodos são encontrados principalmente no intestino delgado ou no sistema respiratório . Infestações graves podem levar a problemas digestivos , anemia e obstrução intestinal ou causar pneumonia em filhotes .
Tratamento inicial

Os filhotes devem ser vermifugados rotineiramente a partir de duas semanas de idade , já que a maioria são nascidos com infecções lombriga , de acordo com Holly Nash , DVM . Um medicamento que contém pamoato de pirantel pode ser administrado por via oral .

cães grávidas também devem ser tratados para reduzir o risco de infectar os seus filhotes . Um medicamento contendo fenbendazol pode ser administrada duas semanas antes do nascimento e durante a lactação. Fenbendazole e medicamentos febantel , que muitas vezes são usados ​​para tratar infecções lombriga em cães adultos , também protege contra outros tipos de infestações por vermes , incluindo tênias e tênias . Preventivos dirofilariose contendo milbemicina oxima ou ivermectina também pode ser usado para tratar as lombrigas e evitar novas infecções. Outros tratamentos incluem medicamentos com sais de piperazina ou imidacloprid .
Acompanhamento Tratamento

desparasitação inicial mata vermes adultos , mas não elimina as larvas . A desparasitação medicação deve ser dada novamente quando os filhotes são quatro , seis e oito semanas de idade para se certificar de que todos os vermes adultos são destruídos. Cachorros que não estão a tomar a dirofilariose preventiva que também oferece proteção parasita intestinal deve continuar a ser desparasitados até os seis meses de idade. Cães adultos que tomam fenbendazole ou febantel medicamentos devem receber uma segunda dose entre 2-4 semanas após o tratamento inicial. Preventivos dirofilariose deve ser dado durante todo o ano para oferecer proteção máxima .
Prevenção

Cães tomando um verme do coração durante todo o ano preventiva que também protege contra parasitas intestinais deve ter um fecal exame realizado uma ou duas vezes por ano para verificar se há infestação de lombriga . Se a preventiva não for usado, exames de fezes deve ser feito em até quatro vezes por ano.

Os cães devem ser impedidos ou desencorajados de comer terra . Pegando fezes no quintal por dia pode diminuir a chance de contaminação do solo. Desde pequenos roedores podem transportar lombrigas , os cães não devem ser autorizados a predar estes animais . Controladores ratos e populações de ratos pode reduzir o risco de infecção , mas os cães e gatos devem ser mantidos longe de todas as áreas que contêm veneno. Roedores mortos devem ser removidos do quintal , logo que possível .