Efeitos colaterais da quimioterapia carboplatina

A carboplatina é um medicamento de quimioterapia usada para tratar vários tipos de câncer , incluindo o de ovário , cabeça, pescoço , pulmão, bexiga, mama , endométrio e câncer de esôfago , osteossarcoma e tumores nas células germinativas e Central sistema nervoso. Ele funciona através da ligação ao DNA de uma célula cancerosa e interferindo com a sua capacidade de se reparar , o que acabará por causar a morte da célula . A carboplatina é normalmente administrada intravenosamente , mas também pode ser injectado para dentro do estômago .
Doenças do sangue

Em casos raros , carboplatina é conhecido por causar perturbações sanguíneas graves, como a supressão da medula óssea que pode levar a infecção problemas e sangramento . Doses mais elevadas e maior tempo de tratamento com carboplatina aumenta esses riscos. Possíveis sinais de uma doença do sangue incluem fácil hematomas ou sangramento , dificuldade em respirar , comichão, inchaço , tonturas intensas , erupção cutânea, fadiga incomum e sinais de uma infecção como febre ou dor de garganta.
Náuseas e vômitos

Náuseas e vômitos são um efeito colateral bem conhecido de muitas drogas da quimioterapia, incluindo carboplatina . Náuseas e vômitos geralmente começam dentro de 24 horas após o recebimento carboplatina . Em casos graves , a medicação pode ser dada para ajudar a tratar a náuseas e vômitos.
Perda de cabelo

A perda de cabelo é um dos efeitos colaterais mais temidos de medicamentos de quimioterapia tais como carboplatina . Nem todo mundo vai experimentar a perda de cabelo, mas naqueles que o fazem, crescimento normal do cabelo normalmente é retomada quando o tratamento de quimioterapia terminou.
Sangue Efeitos colaterais

pacientes Carboplatina pode ter baixa contagem do sangue , incluindo as plaquetas e os glóbulos vermelhos e brancos do sangue , como resultado da droga . Outros resultados de testes sanguíneos anormais, tais como um nível de magnésio de alta também são , por vezes, um efeito colateral da carboplatina .
Taste of

Alguns pacientes Carboplatina vai notar que os alimentos e bebidas começam a saborear de forma diferente eles fizeram antes de iniciar a quimioterapia. É comum para as pessoas a perceber os doces não gosto tão doce como antes e para alimentos amargos a gosto mais amargo. Algumas pessoas relatam um gosto agradável global para muitos alimentos. A maioria das mudanças de gosto desaparecer dentro de poucos meses de acabar com a quimioterapia
outros efeitos colaterais

Os efeitos secundários menos comuns de carboplatina incluem o seguinte: . Constipação, diarréia, dor abdominal, feridas na boca e infecções. Alguns pacientes também irá desenvolver dor ou vermelhidão no local da injeção .